10 alimentos para clarear e fortalecer os dentes naturalmente

Escolher os alimentos certos pode ajudar a clarear os dentes e deixá-los mais fortes. Confira uma lista com 10 alimentos que podem oferecer uma melhor saúde bucal.

Abacaxi

O abacaxi ajuda a clarear os dentes por conter uma enzima chamada bromelina, que atua como um removedor natural de manchas e não é nocivo para o esmalte do dente. Além de ajudar a quebrar as placas (uma espécie de película de bactérias que se acumula na superfície dos dentes), as bactérias da placa produzem ácidos que podem desmineralizar o esmalte dental e levar à cárie.

Gengibre

O gengibre é um forte aliado da saúde e da beleza bucal, pois, age como um anti-inflamatório natural, ajudando a manter os tecidos bucais saudáveis.

Maçã 

Por ser uma fruta bastante fibrosa ela promove uma limpeza nos dentes a cada mordida, além de estimular o fluxo salivar.

Queijo

A gordura do queijo contém uma proteína chamada caseína, que age diretamente no esmalte dos dentes promovendo o clareamento e tem a capacidade de inibir a aglomeração de bactérias responsáveis por doenças bucais. Outra vantagem do alimento é a presença de cálcio em grande quantidade.

Morango

A fruta contém ácido málico, um adstringente natural que ajuda a retirar manchas e possui vitamina C que ajuda a combater o acúmulo de placa.

Leite e iogurte 

Alimentos lácteos são ricos em proteínas, cálcio, fósforo e ácido láctico, que ajudam a combater bactérias e fortalecer os dentes.

Pera

A fruta ajuda a eliminar a placa bacteriana e também aumenta o fluxo de saliva, que defende os dentes contra cáries e doenças da gengiva.

Cenoura

Contêm vitamina A  que é necessária para manter o esmalte dos dentes saudável.

Brócolis

Contêm ferro e cálcio que juntos formam uma barreira que protege o esmalte dos dentes.

Nozes, castanhas e gergelim

A mastigação de sementes de gergelim, nozes e castanhas ajuda a eliminar as placas bacterianas, fazendo uma limpeza natural na boca e as sementes de gergelim contém cálcio que fortalece os dentes.

Fique sabendo

Mascar gomas sem açúcar, por 15 a 20 minutos após as refeições e lanches é recomendado pelos dentistas. A goma adoçada com xilitol é um agente anticárie.

Lembre-se!

É fundamental escovar os dentes após as refeições e antes de dormir, passar o fio dental pelo menos uma vez ao dia e ir ao dentista periodicamente, essas ações essenciais para manter a limpeza e a beleza dos dentes. A prevenção é o melhor caminho.

Você já tem um Plano de Saúde?

Adquira o plano de Saúde Hapvida para sua família, garanta a saúde e bem-estar de quem você ama, eles merecem esse cuidado. Deixe seu nome e telefone que nós ligamos para você.

SOLICITAR PROPOSTA

Fonte: Saude.terra

Fonte: todabiologia.com

10 alimentos para clarear e fortalecer os dentes naturalmente
5 (100%) 17

  1 comment for “10 alimentos para clarear e fortalecer os dentes naturalmente

  1. MÁRCIA
    16/09/2015 at 16:13

    Adoro essas informações sobre saúde, muito bom leio todas e tento fazê-las. Se possível falar sobre alimentos para aliviar a ansiedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *