10 hábitos que podem tornar sua vida mais saudável!

Você já parou para pensar que aquela dorzinha de cabeça ou na coluna podem ser reflexos dos seus hábitos? Fato é que o corpo sempre reage de acordo com a maneira como você o trata e, muitas vezes, não damos a atenção que ele necessita para funcionar da melhor forma e nos dar disposição e saúde para passar pela rotina.

São inúmeros os hábitos que você pode adotar que mudarão completamente a maneira como você se sente. Adotando uma rotina de acordo com o que o seu organismo precisa, certamente você irá se sentir muito melhor e mais disposta, além de ficar com a saúde em dia.

Mas quais são esses hábitos? No post de hoje, você poderá conferir algumas coisas simples que são possíveis de mudar no cotidiano e que poderão fazer uma grande diferença na sua saúde. Continue a leitura e saiba mais!

Alimente-se com inteligência

Se médicos e nutricionistas pudessem dar apenas um conselho, com certeza seria esse. Evite os alimentos industrializados, que possuem muito sódio e gordura saturada. Evite também carnes com gordura, refrigerantes e açúcares. Esses itens são os grandes vilões da dieta e, além de contribuir para que você ganhe alguns quilos extras, podem causar doenças como hipertensão, diabetes, derrames e câncer.

Aposte em uma reeducação alimentar com o consumo de frutas, verduras, peixes, frango e outras carnes magras. Esses alimentos contém todos os nutrientes que o organismo precisa para funcionar bem e te dar a saúde e a disposição que você precisa. Procure também consumir alimentos que aumentam o colesterol bom, como as oleaginosas, tais como: nozes, castanha-de-caju, castanha-do-Pará, amêndoas e pistache.

Durma bem e o suficiente

Se dormir pouco faz mal, dormir muito também. Portanto, tente dormir entre 7 e 8 horas por noite, sempre mantendo uma rotina de dormir e acordar no mesmo horário. É durante o sono que seu cérebro vai armazenar algumas memórias e eliminar outras, além de passar por uma restauração completa para enfrentar o dia seguinte. Dormir pouco e mal pode influenciar no aumento do peso, do estresse e ainda pode causar falta de concentração e irritabilidade.

Pratique exercícios físicos

Ao realizar uma atividade física frequentemente, você espanta o mau humor: ao fazer exercícios, seu cérebro libera endorfina, substância responsável pela sensação de bem-estar. Além de fazer você se sentir bem, a prática da atividade física ainda pode evitar uma série de doenças como hipertensão, obesidade, depressão, doenças cardiovasculares, diabetes e ainda ajuda a reduzir o colesterol ruim.

Beba muita água

A água é de extrema importância para o corpo. A ingestão de 1,5 a 2 litros de água por dia, em média, pode ajudar você a ficar com uma pele mais bonita e hidratada, além de diminuir a pressão sanguínea, ajudar a circulação e o funcionamento do intestino. A água é muito importante também para ajudar a transportar os nutrientes eu consumimos pelo corpo, garantindo a absorção adequada.

Afaste o estresse

Uma pessoa estressada certamente abre passagem para algumas doenças, tanto físicas quanto psicológicas. É muito comum que a pessoa que viva sob pressão constante e com os nervos à flor da pele desenvolva problemas cardíacos, podendo sofrer infartos e derrames. O estresse também pode causar males de ordem mental, como transtorno de ansiedade e depressão. Tente levar uma vida mais leve e afastar situações que podem te deixar estressado. Se não for possível, procure ajuda de um especialista para aprender a lidar com alguns fatos que podem te tirar a tranquilidade.

Deixe os vícios de lado

O cigarro e o álcool lideram o número de vícios no mundo. Ao fumar, você absorva milhares de substâncias tóxicas que podem causar muitos problemas como dificuldades de respiração e até câncer de pulmão. O álcool também pode afetar sua saúde, podendo resultar em doenças no fígado, problemas vasculares, gravidez de risco, pancreatite, gastrite, entre outros.

Conserve bons amigos

Não há mais dúvidas de que o convívio social pode trazer inúmeros benefícios para a qualidade de vida. Chame aquela turma de amigos para almoçar ou para passar um final de semana na praia. A diversão deve ser um hábito constante e deve ser cultivada assim como todos os outros hábitos.

Pratique meditação

A meditação é uma prática milenar e pode ser praticada por qualquer um, não tendo ligação com religiões ou crenças. A prática consiste apenas em parar por alguns instantes e prestar atenção na respiração, desvencilhando-se dos problemas e da vida corrida por alguns minutos. A meditação tem o poder de afastar doenças físicas e mentais.

Alimente sua autoestima

Aprender a gostar de si mesmo é um desafio para muitas pessoas. Os padrões de beleza atuais acabam nos levando a achar que sempre é preciso melhorar um ponto ou outro no corpo. Mas, sempre é tempo de se libertar. Se olhe no espelho, procure pontos positivos e se elogie mais. Faça uma hidratação nos cabelos, saia para comprar coisas que te agradem e se dê ao luxo de se mimar com alguma coisa que você goste. Se achar bonita e se valorizar são atitudes muito importantes para manter a saúde mental em dia.

Proteja sua pele

Um dos tipos mais comuns de câncer é o de pele. Isso acontece pois as pessoas negligenciam o uso do protetor solar durante muitos anos. A dica é usar o produto todos os dias, mesmo se você for só andar até o escritório. O protetor solar previne muitas doenças na pele e também pode prevenir o envelhecimento precoce.

Os hábitos para levar uma vida mais saudável são simples e podem trazer mudanças que excederão suas expectativas. Pode parecer difícil adotá-los em um primeiro momento, mas depois de inseri-los no seu cotidiano e observar as diferenças, você nunca mais vai querer deixá-los. A autoestima e a saúde são os grandes pontos de uma vida equilibrada e saudável. Que tal começar hoje?

Agora que você já sabe tudo sobre como levar uma vida mais saudável, que tal aprender um pouco mais sobre como manter o otimismo e ir atrás dos seus sonhos? Não deixe de conferir!

10 hábitos que podem tornar sua vida mais saudável!
5 (100%) 1

  2 comments for “10 hábitos que podem tornar sua vida mais saudável!

  1. 28/03/2017 at 14:37

    Legal.

    • hapvida
      29/03/2017 at 12:35

      Ola mauro, bom dia!

      Obrigada por nos acompanhar! Sua opinião é muito importante para nós!

      Siga nossas redes sociais e mantenha – se informado sobre dicas de saúde e bem estar!
      Instagram: hapvidafazbem
      Site: hapvidaplanos.com.br
      Facebook: http://www.facebook.com/PlanosHapvida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *