Alimentos para ganhar massa muscular

Para ganhar massa magra é preciso combinar dois fatores: treino de musculação e dieta rica em proteínas. Incluir na dieta alimentos ricos em proteína, ela é fundamental para promover a reparação dos tecidos danificados após a atividade física. Mostraremos a seguir alguns exemplos de alimentos que ao serem inseridos em sua dieta, certamente lhe trarão resultados ainda melhores e muito mais rápido.

Para ganhar massa muscular você de investir nos alimentos ricos em proteínas como as carnes (escolha sempre as magras) e algumas leguminosas (feijão e soja). Esses alimentos ajudam na formação dos músculos, contribuindo para o ganho da massa muscular.

5 alimentos ricos em proteína

  • Clara de ovo: é o alimento com a proteína mais completa e mais facilmente absorvida pelo organismo.
  • Atum e outros peixes: a sardinha, o salão e o atum são ricos em proteínas, possuem baixo teor de gordura e são ricos em ômega-3 ácidos graxos, os dois últimos são essenciais para o ganho de massa muscular. Esses nutrientes juntos são essenciais para quem treina, porque melhoram a perda de gordura e garantem o bom funcionamento do metabolismo.
  • Peito de Peru: ele tem 29,41g de proteína a cada 100g de seu consumo, ou seja, é uma excelente fonte desse nutriente.
  • Iogurte Natural: o iogurte é uma boa opção de lanche pós-treino, ajuda na recuperação e formação dos músculos. Nessa fase, a proteína é mais aproveitada para a recuperação e a construção do músculo. Uma forma de potencializar seu benefício é adicionar um carboidrato de alto índice glicêmico, como geleia ou mel.  Essa combinação é mais eficiente na recuperação e desenvolvimento do músculo que a proteína sozinha.
  • Queijo Cottage: constitui de caseína que é uma proteína relativamente pura e de digestão lenta, o que significa que é perfeita para a manutenção muscular.

 

Carboidratos para ganhar massa muscular

Para ganhar massa muscular também é importante comer carboidratos, e os mais indicados são os complexos (cereais integrais, lentilhas, grão de bico, cenoura ou amendoim). O ideal é consumir ao longo do dia e antes do treino, porque fornecem energia.

Seguir essas informações ajudará você a chegar mais perto do seu objetivo. Para ter informações mais detalhadas sobre quais alimentos deve incluir na sua dieta, procure um profissional de saúde como o nutricionista, para garantir que a sua alimentação seja adequada ao seu objetivo e não prejudique sua saúde.

Fonte: tuasaude.com

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