Alimentos que ajudam a secar a barriga

Ter um abdômen sarado é um desejo comum tanto dos homens quanto das mulheres, e para conseguir alcançar esse objetivo é essencial combinar exercícios físicos a dieta adequada, mas alguns alimentos estratégicos que podem te ajudar a secar a barriga de uma forma mais rápida, aceleram a digestão ou até inibem o apetite, se consumidos regularmente. Conheça e adicione na sua alimentação os alimentos podem te dar essa forcinha.

Alimentos termogênicos

Esses alimentos são capazes ajudar na aceleração do metabolismo, promovendo maior gasto de calorias e queima de gordura.

Óleo de coco: ele age estimulando o metabolismo e atua na redução do colesterol ruim e ainda melhora a função intestinal.

Chá-verde: graças à presença de substâncias como a cafeína essa bebida faz com que o organismo busque energia nas reservas de gordura e ajuda na desintoxicação, além de combater a retenção de líquidos e os radicais livres.

Canela: tem ação estimulante, age como facilitadora da digestão e combate a flatulência. Pode ser consumida em pó ou em forma de chá, no caso da canela em pau.

Chá de hibisco:  assim como os demais termogênicos ele aumenta a temperatura corporal durante a digestão e, consequentemente aumenta o metabolismo.

 

Alimentos ricos em fibras solúveis

São aquelas que como diz o nome, absorvem a água, e junto a ela esse tipo de fibra forma um gel que promove a sensação de saciedade, o que é ótimo para controlar o apetite de quem deseja emagrecer, também ajudam a reduzir as taxas do colesterol ruim, o LDL.

Legumes: cenoura, abóbora e beterraba.

Frutas: ameixa, damasco, figo, uva-passa, pêssego, pêra, mamão, laranja e abacaxi.

Cereais: aveia, gérmen de trigo e granola.

São excelentes fontes de fibras solúveis.

 

Alimentos anti-inflamatórios

Auxiliam na prevenção do inchaço e evitam o acúmulo de gordura abdominal e prolonga a saciedade.

Mamão e melancia: uma fruta composta 95% de água só pode ser benéfica a saúde. É o caso da melancia, que é perfeita para dietas de desintoxicação. O mamão dá muita energia, também ajuda a perder peso e é rico em papaína, uma enzima que ajuda a reduzir a inflamação no corpo e também melhorar a digestão.

 Brócolis: além de ser um alimento anti-inflamatório, ajuda o corpo a se livrar de compostos potencialmente carcinogênicos.

Salmão: uma das melhores fontes de ácidos graxos ômega 3. No seu lugar também pode comer sardinha, anchova e cavala.

Uma dieta equilibrada além de ajudar a perder peso vai te proporcionar boa saúde a longo prazo.

 

Fonte: www.mulher.com.br
Fonte: www.tuasaude.com

Faça parte das nossas redes sociais, Facebook, Twitter, Google plus.

Comente e compartilhe nossas noticias sobre saúde e bem estrar  :)

Você já tem um Plano de Saúde?

Adquira o plano de Saúde Hapvida para sua família, garanta a saúde e bem-estar de quem você ama, eles merecem esse cuidado. Deixe seu nome e telefone que nós ligamos para você.




Tipo de plano

Alimentos que ajudam a secar a barriga
4.5 (90%) 12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *