Conheça os alimentos que ajudam você a dormir melhor

Vira-se para um lado e para o outro na cama, acordar diversas vezes e quando o despertador toca, sente que ainda precisava dormir mais. Já passou ou passa por isso? Se sim, você não é o único, segundo a Organização Mundial da Saúde, 40% da população dorme mal e apresenta algumas das 80 síndromes listadas pela Classificação Internacional dos Distúrbios do Sono. No Brasil, em pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira do Sono, 53,9% dos indivíduos queixam-se de insônia e aproximadamente 43% continuam cansados durante o dia. Com isso, a qualidade de vida é diretamente afetada.

Saiba quais alimentos consumir para dormir melhor

Leite

Fonte de triptofano, um aminoácido que se converte em serotonina, que relaxa e induz o sono. Uma xícara de leite morno antes de deitar é uma boa pedida.

Cereja

Uma das melhores formas de melhorar o sono e evitar acordar durante a noite é através do consumo de melatonina. As cerejas, da mesma forma que a aveia e as nozes, são fontes naturais de melatonina e podem ajudar a melhorar os hábitos de sono.

Mel

Acrescentar mel no leite ou ao chá pode contribuir para uma boa noite de sono. O mel contém glicose e quando consumido indica ao cérebro que ele deve diminuir a função de orexina, um neurotransmissor que está diretamente relacionado com a virgília.

Banana

Além de ser uma grande fonte de vitaminas como o complexo B, B6 e magnésio, a banana tem um papel importante na produção de serotonina, hormônio que vai lhe deixar relaxado.

Maracujá

Tem efeito calmante e pode auxiliar no relaxamento antes de dormir, além de ser fonte de vitaminas do complexo B.

Pão integral

Possui as vitaminas B1 e B6 dos cereais integrais. A dica é colocar um pouco de mel nele, para ajudar que o triptofano viaje até o cérebro, onde vai se converter em serotonina e melhorar a qualidade de sono.

Couve

Fonte de magnésio, trabalha o relaxamento muscular e ajuda o corpo da deixar de lado as tensões do dia para se ter um bom sono.

Chá de ervas

O consumo de chá de ervas pode ser uma das melhores escolhas para melhorar o sono e descansar adequadamente. Chás, como o de camomila, cidreira, lavanda, maracujá, limão, entre outros, possuem propriedades relaxantes e sedativas que ajudam o corpo a descansar melhor e a ter uma perfeita noite de sono.

Se mesmo com os ajustes na alimentação, você ainda enfrente dificuldades para dormir ou acordar excessivamente cansado, chegando a dormir involuntariamente durante o dia, é importante consultar um especialista.

Fonte: absono.com.br
Fonte: OMS

Faça parte das nossas redes sociais, FacebookTwitterGoogle plus.

Comente e compartilhe nossas noticias sobre saúde e bem estrar  😉

Conheça os alimentos que ajudam você a dormir melhor
5 (100%) 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *