Conheça os alimentos que aliviam a dor de garganta

Sentir dor ou qualquer outro tipo de incômodo na garganta não é nada agradável e outros sintomas começam a aparecer como febre e dor de cabeça por exemplo. Além disso, é natural que a dor faça com que você não consiga comer direito.

A dor de garganta em si não é classificada como uma doença, mas sim como um sintoma bastante característico de uma série delas. A garganta dói devido à presença de vírus ou de bactérias no local, provocando inflamação e outros desconfortos.

Quando a dor aparece com frequência é comum que as pessoas já procurem um remédio para curá-la e geralmente os antibióticos são os mais procurados. Mas tomar por conta própria e sem prescrição medica pode acabar prejudicando ainda mais a sua garganta.

Existem formas saudáveis de aliviar a dor de garganta, alguns alimentos podem ser seus aliados nessa hora, conheça quais são:

Gengibre

Por ser um poderoso anti-inflamatório ele age no tratamento do sintoma, sem alterar o processo de cura da doença que está causando a dor de garganta. Tanto o chá de gengibre quanto a bala feita com a raiz ajudam no alívio do sintoma.

 Frutas cítricas

Ricas em vitamina C, elas ajudam a acelerar a recuperação. Além disso, as frutas cítricas aumentam a salivação e lubrificam as cordas vocais. São indicadas quando paciente não sente a garganta ferida.

Maça

A maçã ajuda no aquecimento e lubrificação das pregas vocais, é inclusive uma boa opção para pessoas que estão roucas ou sem voz.

Alho

Ele é excelente no tratamento de infecções respiratórias e também tem ação antibacteriana.

Menta

Aumenta a salivação, dá sensação de frescor e age aliviando os sintomas do processo inflamatório do local. Tanto o chá quanto a bala, ajudam no alívio do sintoma.

Limão e mel

Essa é a mistura mais famosa para quem procura aliviar a dor de garganta, para prepará-lo basta adicionar duas colheres de suco de limão a uma colher de mel. Esta mistura pode ser consumida sozinha ou diluída em uma xícara de água morna.

Cenoura

Cozida ou no vapor, é um excelente alimento para a garganta, pois é rica em vitamina C, potássio e vitamina A e podem ajudar a recuperar da dor de garganta.

Estas dicas são boas para resolver as dores e irritações, mas você não deve se prender apenas a elas. Caso a dor de garganta não diminua em três dias, vá ao médico, ele irá indicar o melhor tratamento.

Fonte: melhorcomsaude.com
Fonte: saudemedicina.com

Faça parte das nossas redes sociais, FacebookTwitterGoogle plus.

Comente e compartilhe nossas noticias sobre saúde e bem estrar  😉

Conheça os alimentos que aliviam a dor de garganta
5 (100%) 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *