Conheça os alimentos que combatem a celulite

A celulite é uma inflamação nas células de gordura que se caracteriza por furinhos localizados especialmente no bumbum e nas pernas. Em algumas pessoas aparece em maior quantidade, causando desconforto e constrangimento.

O que causa a celulite?

Alguns fatores podem ser considerados causas da celulite, como a má alimentação, falta de exercícios físicos, estresse, problemas hormonais, problemas circulatórios e até a genética. O cigarro é outro veneno que provoca o surgimento do problema e deve ser evitado.

 

Conheça os alimentos que conseguem amenizar a celulite

Uva

A fruta é rica em polifenóis que pode ser encontrado nas cascas, sementes e folhas de frutas e vegetais. Os polifenóis exercem potentes efeitos anti-inflamatório, antioxidante e ainda reduz o acúmulo de gordura corporal.

Azeite de oliva

É um anti-inflamatório natural, que diminui o inchaço provocado pela celulite e ao ser consumido a longo prazo melhora o seu aspecto.

Algas

Atua à nível da tireóide evitando alterações hormonais, uma das causas da celulite.

Abacaxi

O abacaxi possui enzimas que facilitam a digestão da gordura e tem ação anti-inflamatória. Além de ser uma fruta diurética e que auxilia no combate ao sobrepeso.

Morango

A fruta contém nutrientes que impedem que os radicais livres fragilizem os tecidos, abrindo caminho para a celulite. O morango também fortalece os vasos sanguíneos e estimula a circulação.

Salmão

O peixe é fonte de Ômega-3, que fortalece a pele, reduz inflamações e melhora o funcionamento dos sistemas cardiovascular e linfático. Os aminoácidos presentes no salmão estimulam a produção de colágeno e elastina, que dão firmeza à pele.

Arroz Integral

Contém fibras, vitaminas do complexo B e minerais (magnésio e cromo), favorece a digestão do açúcar e o funcionamento do intestino.

Melancia

Além de diurética, a melancia é rica em vitaminas B e minerais, que ajudam as células da pele a absorver melhor os nutrientes.

Chás (verde, menta e sálvia)

Os chás de plantas medicinais são diuréticos e ajudam a eliminar as toxinas do corpo, sendo muito útil no combate à celulite.

Funciona mesmo? 

A gordura acumulada nas células faz com que elas aumentem de tamanho e também impede seu funcionamento adequado, causando uma inflamação. Com a ingestão dos alimentos certos para limpar o organismo de toxinas e substâncias inflamatória, você pode reverter o quadro de celulite e garantir o recebimento de todos os nutrientes necessários para que as células retomem seu funcionamento ideal.

Fonte: melhorcomsaude.com
Fonte: tuasaude.com

Faça parte das nossas redes sociais, FacebookTwitterGoogle plus.

Comente e compartilhe nossas noticias sobre saúde e bem estrar  😉

Conheça os alimentos que combatem a celulite
5 (100%) 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *