Alimentos que previnem a queda de cabelo

A queda de cabelo pode está relacionada a diversas causas, uma delas é uma alimentação pobre em nutrientes que torna o cabelo mais frágil. A queda de cabelo por má alimentação pode ocorrer em qualquer idade quando se diminui a oferta de minerais, proteínas e vitaminas, simplesmente por não gostar de certos alimentos ou mantê-los fora do cardápio.

Se você sofre com a queda de cabelo e já utilizou vários métodos e mesmo assim não obteve resultados, conheça alguns alimentos que são fundamentais para a luta contra queda de cabelo.

Castanha-do-pará

O benefício dessa fruta para o cabelo é que ela oferece zinco e a carência dele deixa o cabelo fino, quebradiço e sem brilho.

Ingerir 2 unidades por dia proporciona melhor crescimento e desenvolvimento capilar, ajuda reduzir a oleosidade excessiva e previne a descamação no couro cabeludo.

Salmão

Além da proteína magra de altíssima qualidade, também é indicado consumir o salmão devido a boa quantidade de ácido graxo, ômega 3 e selênio. Juntos, eles combatem inflamações, protegem o couro cabeludo contra a radiação ultravioleta e melhoram a circulação e a chegada de nutrientes ao bulbo capilar. Carne vermelha e frango também são boas opções de proteína magra.

Laranja

O benefício para o cabelo está na parte branca que envolve os gomos, a chamada pectina. Ali ficam as fibras que vão ajudar a varrer para fora do organismo as toxinas, que em excesso, contribuem para o aumento da oleosidade e o aparecimento da caspa.

Vinagre de maçã

Auxilia na digestão da proteína, fazendo com que esta seja melhor aproveitada pelo organismo. Pode ser ingerido evitando a queda de cabelo.

 Espinafre

Por conter ferro, mineral nutre os folículos capilares. Daí a explicação para a carência da substância provocar a perda de brilho, ressecamento, fraqueza e até queda capilar. O espinafre também é rico em clorofila, que juntamente com o ferro, ajuda a equilibrar a oleosidade do couro cabeludo, fortalece a raiz e normaliza o ciclo de crescimento dos fios.

Aveia

O grão contém silício, mineral capaz de estruturar a queratina, proteína que forma o cabelo. A aveia traz ainda vitaminas do complexo B e zinco. Enquanto as primeiras otimizam a multiplicação das células do bulbo capilar, favorecendo o crescimento, o segundo ajuda no controle sobre as mudanças hormonais, que podem levar à queda e aos fios brancos antes do tempo.

Morango

A fruta oferece vitamina C e outras substancias, e elas ativam a microcirculação sanguínea no couro cabeludo. Resultado, os fios crescem mais rápido, resistentes e menos sujeitos à queda, quebra e ao ressecamento.

Esses alimentos contêm vitaminas e minerais essenciais para a manutenção da saúde dos cabelos. Caso não haja predisposição genética e a queda seja contínua, deve-se procurar um dermatologista.

Fonte: tuasaude.com
Fonte: quedadecabelo.club

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