5 dicas de como baixar os níveis de glicose naturalmente

A glicose é o açúcar encontrado no sangue e é obtido através dos alimentos. Ter os níveis de glicose elevada é o primeiro passo para chegar perto do diagnóstico de diabetes. Apesar de existir remédios disponíveis no mercado para controlar os níveis deste composto no sangue, é possível diminuir a quantidade de glicose através de recomendações naturais. Para isso, veja algumas dicas abaixo.

1 – Comer várias vezes por dia

As pessoas com níveis elevados de açúcar no sangue devem comer, pelo menos, a cada duas ou três horas, pois esse problema de saúde costuma causar quedas repentinas do nível de açúcar no sangue, o que fará com que a pessoa sinta fome e desejo por coisas doces. Mas é importante que a alimentação seja feita com alguma comida saudável.

2 – Gorduras saudáveis

Sim elas existem e são saudáveis ao nosso corpo, as gorduras saudáveis são encontradas no abacate, nas nozes, nas castanhas e no azeite de oliva. Estas gorduras juntamente com carboidratos encontrados em frutas e cereais, por exemplo, conseguem saciar o apetite de forma saudável e prolongada. Além de agir na nutrição das células, prevenir lesões e diminuir a liberação de glicose no sangue.

3 -Controle seu peso

O sobrepeso e a obesidade são inimigos mortais das boas taxas de glicemia sanguínea, pois são responsáveis pela maior liberação de glicose no nosso organismo. Devido a isso é importante controlar o excesso de peso, por tanto alimentem-se com frequência e exercite-se regularmente.

4 – Diga não ao estresse

O estresse é um dos maiores responsáveis pela elevação anormal dos níveis de glicose no sangue e da pressão arterial, causando assim risco de derrames e problemas cardíacos. Tente evitar o estresse e a ansiedade na sua rotina diária, durma bem e usufrua do seu final de semana ou feriado. Quanto mais relaxado você estiver, melhor será seu nível glicêmico.

5 – Cravo. Um forte aliado

Além do seu aroma agradável, o cravo conta com várias propriedades medicinais, entre as quais se inclui sua capacidade de reduzir os altos níveis de açúcar no sangue, também é uma das especiarias com maior poder antioxidante, pois nos oferece 80 mg de vitamina C para cada 100g, além de conter vitamina E, selênio e uma grande quantidade de minerais essenciais para a saúde. É importante ressaltar que seu uso deve ser feito com moderação.

E não esqueça: se você foi diagnosticado com diabetes, vá ao médico regularmente para acompanhar seus níveis de glicemia. Cuide da sua saúde.

Você já tem um Plano de Saúde?

Adquira o plano de Saúde Hapvida para sua família, garanta a saúde e bem-estar de quem você ama, eles merecem esse cuidado. Deixe seu nome e telefone que nós ligamos para você.

SOLICITAR PROPOSTA

Fonte: saudemelhor.com

Fonte: melhorcomsaude.com

5 dicas de como baixar os níveis de glicose naturalmente
5 (100%) 13

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *