Comer entre as principais refeições ajuda a emagrecer

É comum deixar para saciar a fome apenas na hora do almoço e jantar, sem que sejam feitos pequenos lanches nos intervalos das refeições. Mas esse hábito é ruim especialmente para quem quer emagrecer, pois pode levar ao exagero na quantidade de comida, além de causar um jejum prolongado, que prejudica a alimentação saudável e a dieta.

O fracionamento das refeições é importante porque o organismo demanda muita energia constantemente. E a prática de comer nos intervalos entre as refeições, a cada três horas no máximo contribui para a manutenção do metabolismo, para o controle saudável da glicemia, do apetite e manutenção da massa muscular.

A importância de fazer lanches intermediários para emagrecer

Ativa o metabolismo

O metabolismo é o conjunto de reações que acontecem com os nutrientes que consumimos no nosso organismo, ele é o responsável por transformar o que é ingerido em energia, músculos, gordura, etc. Isso significa que quanto mais ativo for o metabolismo, maior será o gasto de gordura como fonte de energia.

Comer, aproximadamente, de três em três horas ajuda o corpo a se sentir seguro por causa da quantidade de nutrientes consumido. Se ocorre um jejum prolongado, ele se sente em perigo e começa a funcionar lentamente para economizar energia, pois não sabe quando receberá alimento novamente, o que facilita o acúmulo de gordura, isso irá prejudicar se o objetivo é emagrecer.

É possível acelerar o metabolismo, veja como.

Controlar o apetite

Fazer lanches saudáveis é um hábito que ajuda a controlar o apetite e consequentemente, evita que na hora das refeições principais você esteja com muita fome e coma mais do que precisa.

Na hora dos lancinhos intermediários dê preferência aos alimentos que contenham nutrientes que contribuem para a sensação de saciedade, como é o caso das fibras e da proteína, que podem ser encontradas em frutas, laticínios e barras de cereais, por exemplo.

Manter a massa magra

Em um quadro de jejum prolongado o organismo passa a queimar proteína para garantir a manutenção das funções vitais, o que compromete os músculos. Sendo assim, para quem quer manter e potencializar os resultados da academia, é muito importante se alimentar com frequência de modo a evitar a queima de músculo como fonte de energia.

Frutas frescas, nozes, frutas secas, chocolate escuro e biscoitos diet podem muito bem se tornar seus aliados fitness e de saúde.

Comer entre as refeições de maneira responsável traz uma grande vantagem nutricional e pode contribuir de forma significativa para você alcançar o seu objetivo seja ele emagrecer, ganhar massa muscular ou evitar as deficiências em vitaminas e minerais no organismo.

Fonte: tuasaude.com
Fonte: melhorcomsaude.com

Faça parte das nossas redes sociais, FacebookTwitterGoogle plus.

Comente e compartilhe nossas noticias sobre saúde e bem estrar  😉

Comer entre as principais refeições ajuda a emagrecer
5 (100%) 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *