Como eliminar manchas de acne com ingredientes naturais

Você sofre ou já sofreu com acne? Depois que somem sempre fica uma marquinha e isso proporciona um aspecto ruim à pele. A acne pode aparecer por diferentes causas e em diferentes partes do corpo, além de ser uma das causas que pode afetar a auto-estima. As cicatrizes podem ser manchas de cor marrom escuro ou buracos e são bastante visíveis. Que tal experimentar um tratamento caseiro para eliminar essas manchinhas ou cicatrizes?

Conheça alguns tratamentos naturais

Esfoliar a Pele

Basta preparar uma pasta um pouco mais líquida, passar no rosto em movimentos suaves e circulares e enxaguar, isso ajudará a eliminar as cicatrizes da acne. Coloque uma colher de açúcar no creme hidratante que utiliza diariamente e aplique-o com movimentos circulares. Logo em seguida, enxágue o local com água fria. Existem outros produtos naturais que podem ser utilizados como esfoliastes para o rosto, como mel, aveia, fubá e até argila.

Aloe Vera (Babosa)

O aloe vera é uma planta já bastante conhecida pelos seus múltiplos benefícios para a saúde, mas além disso ela também pode ser utilizada para eliminar manchas de acne. Para usar seus benefícios para a pele deverá cortar uma folha ao meio e retirar a polpa, depois aplique sobre as manchas de acne e deixe atuar por 20 minutos, no final enxague com água morna. Deve-se aplicar todas as noites.

Camomila

A camomila também está entre os melhores remédios caseiros para eliminar as manchas de acne. Para a utilizar, basta fazer o chá e deixar esfriar. Depois embeba uma gaze ou discos de algodão na infusão e aplique nas zonas a tratar. Deixe atuar por 15 minutos e enxague.

Azeite de oliva

Ele tem propriedade hidratante e age amaciando e suavizando a aparência das cicatrizes de acne. A forma de usar é simples: faça uma massagem no local das cicatrizes e deixe agir por 20 minutos e enxague.

 

Cuidados Gerais contra a Acne

  • Ter uma dieta saudável, incluindo muitas fibras, bastante água, ácidos graxos essenciais (como o Ômega 3), esses em especial reduzem a inflamação e reparam as células danificadas da pele. Invista também em alimentos ricos em zinco como ostras e amêndoas, ele promove a cura dos tecidos, equilibra os hormônios e reduz a inflamação.
  • Mantenha sempre a pele limpa, crie uma rotina de limpeza e evite mexer nas lesões.
  • Use protetor solar

A grande vantagem desses métodos caseiros é que geralmente temos os ingredientes em casa e eles não trazerem efeitos colaterais, além de serem na maioria dos casos bastante eficaz. Porém é preciso saber que eles possuem resultados gradativos e a longo prazo. Portanto é preciso ter paciência. Caso os naturais não tenham o efeito desejado, consulte um dermatologista e descubra seu tipo de acne, ele vai te indicar e o melhor tipo de tratamento.

Faça parte das nossas redes sociais, Facebook, Twitter, Google plus.

Fonte: belezaesaude.com
Fonte: tuasaude.com/acne

Você já tem um Plano de Saúde?

Adquira o plano de Saúde Hapvida para sua família, garanta a saúde e bem-estar de quem você ama, eles merecem esse cuidado. Deixe seu nome e telefone que nós ligamos para você.




Tipo de plano


[bws_google_captcha]

Como eliminar manchas de acne com ingredientes naturais
5 (100%) 8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *