Veja como evitar o enjoo durante as viagens

Viajar. Não importa se é de carro, ônibus ou avião, para algumas pessoas colocar o pé em qualquer um desses meios de transporte dá início a um turbilhão de sensações que causam, tontura, calafrios e sobretudo enjoo. Esse fenômeno é conhecido como cinetose, e nada mais é do que a sensibilidade do organismo ao movimento passivo (quando o corpo está parado mas ao mesmo tempo em movimento).

As pessoas que sofrem de cinetose não conseguem adaptar os órgãos responsáveis pelo equilíbrio a esta situação, o que causa mal-estar. Alguns alimentos, no entanto, evitam ou aliviam as crises e contar com eles pode ser a diferença entre uma viagem que parece ser interminável ou um trajeto como outro qualquer.

Veja quais são as sugestões para garantir uma viagem tranquila e evitar o enjoo

Banana

Quem sofre com enjoos pode apresentar deficiência de potássio e neste caso, a banana é um alimento recomendado para a reposição desse nutriente. A deficiência de potássio pode causar fadiga, fraqueza, cãibras, além de gerar desconforto abdominal.

Maçã

Alimentos ricos em fibras, como a maçã, ajudam a limpar o organismo de substâncias químicas que favorecem a náusea.

Água com hortelã

Outra dica é preparar um dia antes da viagem uma água aromatizada com folhos de hortelã e colocar na geladeira. As folhas de hortelã são grandes aliadas na hora de combater o enjoo durante o trajeto e a água ajudará a mantém o corpo hidratado, porem evite excessos.

Gengibre

A raiz de gengibre é bastante usada como remédio popular para diversos problemas, entre eles disfunções estomacais. Ele pode ser consumido feito o chá ou mesmo em biscoitos. Mas limite o consumo, pois o exagero pode resultar em um efeito contrário ao desejado. Uma xícara de chá é o indicado para antes da viagem.

Biscoito água e sal

O amido presente no biscoito ajuda a absorver ácidos estomacais e acabar com a sensação de enjoo. O amido também está presente em pães e torradas, mas neste caso prefira as versões integrais, que contêm fibras.

Em último recorra a medicamentos

O último recurso deve ser os medicamentos disponíveis em farmácias e de venda livre. eles eficazes no combate ao enjoo. Estes medicamentos são tomados normalmente antes da viagem.

É importante também evitar comer comidas pesadas, sentir cheiros fortes como fumaça e perfume e ingerir bebida alcoólica. Se a sua viagem for de carro, se possível sente na frente, respire sempre ar fresco e boa viagem.

Fonte: saudedicas.com.br
Fonte: saudemelhor.com

Faça parte das nossas redes sociais, FacebookTwitterGoogle plus.

Comente e compartilhe nossas noticias sobre saúde e bem estrar  😉

Veja como evitar o enjoo durante as viagens
Gostou desta matéria?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *