Comparada a outras frutas o morango esbanja nutrientes

O morango é uma fruta fonte de Vitamina C, além de fornecer uma grande quantidade de nutrientes, tais como o cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio, sódio, zinco, cobre e aminoácidos. Esses nutrientes são essenciais para o funcionamento do organismo, pois, controlam desde a produção de hormônios até o bom funcionamento do coração e do cérebro.

Benefícios do morango para a saúde

Benefícios para a pele

O Morango pode rejuvenescer a textura da pele, pois possui algumas substâncias que atuam como um esfoliante. Assim, ele pode ser usado para remover as células mortas e ajuda na remoção de toxinas do corpo, tornando a pele lisa e brilhante. Todas as pessoas que procuram melhorar a qualidade da pele, devem adiciona o morango em sua dieta.

Benefícios para o coração

O Morango é uma rica fonte de potássio, fibras, folato, Vitamina C, antioxidantes e flavonóides, estes compostos ajudam na prevenção de doenças cardíacas, ajudam ainda na diminuição do colesterol ruim (LDL) no corpo. Os flavonóides ajudam no bom funcionamento das artérias e impedir a coagulação do sangue. Além disso, a vitamina D que também está presente no morango ajudam a fazer o músculo do coração sejam mais forte e eficaz.

Protege o cérebro

Além de manter o coração saudável, as antocianinas colaboram com o cérebro, o morango pode auxiliar na prevenção da perda de memória.

Fortalece o sistema imunológico

Por ser uma excelente fonte de vitamina C, o morango ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, prevenindo assim resfriados, tosse e várias infecções virais. Além de combater infecções, e as ações inflamatória que os radicais livres provocam, portanto o morango ajuda no bom funcionamento das células do corpo.

Qual a melhor forma de consumir o morango?

O morango, como outras frutas, deve ser consumido preferencialmente no seu estado natural. Evite cortar ou triturá-lo. Ao entrar em contato com o oxigênio, parte das substâncias antioxidantes do morango se perdem. Se você for tomá-lo sob a forma de suco, opte por bebê-lo imediatamente, enquanto suas substâncias benéficas ainda estão ali. Também evite cozinhar os morangos, pois boa parte da vitamina C se perde. Prefira cozinhar ao vapor.

Fonte: saudedica.com.br
Fonte: tuasaude.com

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