Você já sabe que para garantir uma vida mais saudável é preciso manter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos regularmente.

Mas, é sempre bom estar atento em novos alimentos que podem ser acrescentados na alimentação e trazem diversos benefícios para uma melhor qualidade de vida.

No post de hoje você vai conhecer um pouco mais sobre os benefícios da berinjela para nossa saúde.

O benefícios da berinjela.

A berinjela é uma leguminosa com fonte de ferro que pode ser consumida assada, cozida, crua em salada e até mesmo frita.

A berinjela é rica em vitaminas A, B, C, e em proteínas, além de conter uma grande quantidade de sais minerais como cálcio, potássio e ferro, é também um alimento de baixa caloria, onde a cada 100 gramas contêm cerca de 30 calorias.

Entre os vários benefícios da berinjela para nossa saúde, o seu consumo pode ser um aliado para manter o bem-estar do organismo.

Conheça 5 benefícios da berinjela.

Benefícios da berinjela para o coração.

Devido a presença de fibras solúveis e antioxidantes, existe um controle do colesterol e consequentemente uma melhora do fluxo sanguíneo, prevenindo também o estresse oxidativo.

Além disso, as fibras presentes na berinjela também ajudam na absorção do colesterol e restringe-los de se ingerido no corpo.

Benefícios da berinjela para o cérebro.

A Berinjela é uma excelente fonte de nutrientes e antioxidantes que ajudam a proteger as células do cérebro contra os radicais livres, que podem causar danos às células pelo processo de oxidação. Além disso, a berinjela é rica em vitamina do Complexo B, que pode ajudar na saúde do sistema nervoso. Por exemplo a vitamina B6, que ajuda na regular a fadiga mental e pode melhorar o humor.

Benefícios da berinjela para diabéticos.

Outro benefício da berinjela é que seu consumo pode restringir a diabetes do tipo 2, contêm baixo nível de carboidratos e é um alimento rico em fibras. Além disso, a berinjela também contêm fenóis, que ajudam a regular o nível de glicose no sangue e delimitam a partir de afluência ou mergulha.

Benefícios da berinjela para a pele.

A Berinjela é rica em muitos nutrientes que podem ajudar a formar uma poderosa fonte para a saúde da pele. Ela é rico em vitamina-C, antioxidantes como antocianinas e vários minerais. Os antioxidantes ajudam a proteger a pele dos radicais livres. Os radicais livres podem causar rugas e envelhecimento precoce, já a Vitamina C da Berinjela ajuda a pele a ficar suave e macia.

Berinjela previne o câncer.

A Berinjela é rica em tripsina, que ajuda a restringir o metabolismo das células cancerígenas, é uma rica fonte em fibras que faz com que ocorra uma redução do risco de câncer de cólon.

A pele de Berinjela contém fitonutriente, conhecidos como fitoquímico e glicosídeo solasodina que são antioxidantes e ajudam na inibição do crescimento de células cancerosas, restringindo os danos dos radicais livres.

As berinjelas são também conhecidas por conter ácido clorogênico que impede mutação do ADN e também tem propriedades anti-cancerosas.

Esses são apenas alguns dos benefícios da berinjela para nossa saúde.

Você pode incluir a berinjela no seu cardápio de várias formas. Cozida, assada e até no suco! O importante é experimentar e incluir alimentos saudáveis e que trazem benefícios a nossa saúde.

Conheça 5 benefícios da berinjela.
Gostou desta matéria?