As dores na coluna costuma ser o tormento para a maioria das pessoas.

E na maior parte dos casos, são os maus hábitos que causam dores na coluna.

Algumas dores são passageiras e podem ter como consequência noites mal dormidas ou esforços acima do normal, por exemplo.

Mas quando as dores são intensas e permanentes, o recomendado é procurar ajuda com um especialista.

As dores na coluna surgem em decorrência de vícios de postura.

No trabalho, nas atividades domésticas, ao dirigir ou nos estudos, por exemplo, é importante adotar uma boa postura que não cause sobrecarga à coluna ou altere o seu alinhamento original.

Cada vez que uma atividade simples é realizada de forma incorreta, prejudica a postura e, consequentemente, a coluna.

Até o ato de sentar ou levantar pode afetar negativamente a coluna, caso a postura esteja inadequada.

Através dessas informações você vai entender melhor sobre os hábitos que causam dores na coluna.

Hábitos que causam dores na coluna.

Segundo os especialistas, as dores na coluna, ou como são comumente conhecidas, dores nas costas, são um dos motivos que mais levam as pessoas a buscarem ajuda médica.

Independentemente da idade, essas dores podem estragar o dia de todo mundo. Os maus hábitos que vamos adquirindo ao longo dos anos podem prejudicar nossa saúde e ser o principal causador deste problema.

Se você sofre dessas dores, passe a observar o que pode estar fazendo de errado e mude agora mesmo seus hábitos.

Veja agora alguns hábitos que causam dores na coluna.

Posição de dormir

Os médicos especialistas em coluna recomendam que a melhor posição para dormir é lateral.

Dormir de barriga para baixo ou para cima fazem com que a coluna não permaneça reta e leva, com o passar dos anos, às terríveis dores na coluna.

Observe também a posição de seu pescoço em relação ao restante do corpo.

Quando dormimos com o pescoço quase encostado no tronco a coluna cervical fica fora de sua posição original.

Outro ponto importante é o seu colchão.

Um colchão ruim é um grande vilão para sua saúde e pode até prejudicar futuramente sua coluna.

É sempre importante virar o colchão de tempos em tempos e trocá-lo também.

O resultado de dormir em um colchão ruim é acordar quase todos os dias com dores nas costas e ainda muito cansado, pois não conseguir dormir bem.

Um dica importante é substituir a cada 5 a 7 anos o seu colchão.

Retire um tempo livre para encontrar um colchão que seja perfeito para você, não muito macio, não muito duro, mas que ofereça a quantidade certa de apoio e conforto.

Um colchão e um travesseiro que se adequem ao seu corpo é um investimento e uma forma de garantir conforto e qualidade de uma boa noite de sono.

Ausência de exercícios físicos.

A coluna vertebral também precisa de apoio de uma musculatura, sendo assim, é muito importante que esses músculos estejam fortes.

Para isso os exercícios físicos são recomendados.

Porém, não espere até que as dores apareçam, adquira o bom hábito de praticar exercícios físicos.

A falta de qualquer atividade só agrava suas dores e atrasa qualquer possibilidade de cura.

Exercício físico é uma das maneiras mais eficazes para manter a sua coluna saudável. Um dica importante de exercício leve e básico é caminhar pelo menos 30 minutos todos os dias.

Reservar um tempo para praticar exercícios de alongamento e de força.

Ioga também é recomendado.

Esses simples movimentos corporais ajudam a aliviar a tensão da coluna.

Postura

Manter uma postura correta durante todo o dia ajuda a prevenir as dores na coluna.

O uso constante de celulares, laptops e outros eletrônicos faz com que tenhamos uma postura inadequada.

Fique atento ao usar alguns destes equipamentos ou até mesmo assistir ao seu filme favorito na televisão.

Cuide para que permaneça com seu pescoço reto para evitar futuros problemas.

Durante o trabalho é comum que se passe muitas horas sentado.

E passar muito tempo sentado leva ao enfraquecimento dos músculos das costas, perda de lubrificação nas articulações e rápida deterioração.

Ajustar a sua cadeira de modo que você esteja sempre sentado na postura ereta durante todo o dia.

Certifique-se de que você está sentado em um ângulo de 135 graus. Incline-se para trás e relaxe seus ombros de vez em quando.

Quando se trata de cadeiras de escritório, procure cadeiras que oferecem suporte lombar e para os braços.

Sinta-se livre para usar um travesseiro para adicionar como apoio.

Seu computador deve estar no nível dos olhos, sua cabeça deve estar reta e seus braços em um ângulo de 90 graus.

De hora em hora, é aconselhável que você também se levante e faça alguns alongamentos.

Evite o estresse.

Os efeitos nocivos do estresse podem ir muito além do que uma dor de cabeça.

O estresse crônico é provado ser uma das causas diretas das dores nas costas.

Além disso, quando você está estressado, nem percebe que seus músculos estão tensos, sua respiração é errática e sua postura errada está agravando sua dor nas costas.

Apenas esteja ciente que reduzir seu nível de estresse pode fazer maravilhas para fornecer alívio imediato da sua dor nas costas.

Mesmo no meio de um dia ocupado, tenha tempo para fazer algo que goste.

Relaxe seus ombros. Incline-se para trás em sua cadeira e respire profundamente.

Encontre maneiras simples de relaxar, um texto rápido ou telefonema para um ente querido, um vídeo engraçado, uma curta caminhada ao ar livre, ouvir a sua música favorita.

Faça de tudo para evitar o estresse.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os hábitos que causam dores na coluna pode cuidar melhor ainda da sua saúde.

Com essas dicas você pode adquirir hábitos mais saudáveis e evitar futuros problemas de saúde.

Conheça alguns hábitos que causam dores na coluna.
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