Conheça as frutas que ajudam a eliminar a gordura do corpo

Algumas frutas são uma boa estratégia para quem deseja emagrecer, quanto maior a variedade melhor para saúde em geral, já que suas diferentes cores garantem uma quantidade maior e mais variada de nutrientes, elementos que fazem bem para a saúde. Além disso, as frutas adequadas ajudam a acelerar o metabolismo, a queimar mais calorias e a fortalecer o sistema imunológico.

Confira as frutas mais recomendadas para eliminar a gordura do corpo. Sinta-se à vontade para consumí-las diariamente.

Maçã

Por conter alta quantidade de fibras a maça traz inúmeros benefícios para o sistema digestivo, suas propriedades nutricionais fortalecem o sistema imunológico e auxiliam na eliminação de toxinas e ela possui também um composto natural que aumenta a queima de gordura e pode promover a massa muscular.

Porém, para que a maçã realmente ajude a queimar gorduras devemos comer de duas a três por dia, é por isso que além de comer uma no café da manhã é adequado preparar um suco dessa fruta e tomar ao longo do dia.

Amêndoas

Um punhado de amêndoas é capaz de reduzir o peso e a barriga também. Isso é o que mostra um estudo realizado no City of Hope National Medical Center in Duarte, Califórnia, nos Estados Unidos.

Além das fibras, que afastam a fome por mais tempo, a amêndoa contém ômega-3, gordura do bem que ajuda a estimular os hormônios da saciedade. Nas mulheres, o amido resistente evita o estoque das células gordurosas.

Abacate

Justamente por sua alta concentração de gorduras benéficas que promovem a saciedade por mais tempo, o abacate pode ajudar a reduzir o peso. Apesar da alta concentração de calorias, elas provêm da gordura monoinsaturada, que ajuda a reduzir o pico de insulina, hormônio que desencadeia o armazenamento das calorias extras sob a forma de gordura localizada. Além disso, o ômega-9 presente nessa fruta ativa outro hormônio que induz o corpo a produzir energia a partir dos depósitos de gordura, ou seja, derretendo o que sobra.

Abacaxi

O Abacaxi ajuda a emagrecer pois é rico em água, vitamina C e contém uma enzima digestiva chamada bromelina, ela ajuda a regular o funcionamento dos intestinos e na eliminação de gordura localizada. Além disso, o abacaxi ajuda a combater a retenção de líquidos.

Mamão

É uma fruta que ajuda na perca de peso por causa de suas enzimas que auxiliam no processo de emagrecimento como a papaína, que ajuda a digerir as proteínas e acelera o metabolismo. Além disso o Mamão é rico em fibras que auxiliam na limpeza do intestino.

Frutas vermelhas

As frutinhas que são vermelho-arroxeadas (framboesa, amora, morango, cereja, jabuticaba, mirtilo, melancia e uva roxa) são aliadas no combate à gordura localizada. Existe nas cascas dessas frutas substâncias com ação antioxidante, como a antocianina, que mantém o sistema circulatório eficiente, melhorando a irrigação dos tecidos e ajudando na queima de gordura abdominal. O ideal é o consumo de uma ou duas xícaras por dia, sem adição de açúcar.

Se você possui problemas de saúde como colesterol alto e hipertensão, o consumo desses alimentos vão te beneficiar.

Atenção!

Não prive seu corpo dos nutrientes de que ele precisa com a finalidade de queimar calorias e construir músculos.

Fonte: melhorcomsaude.com
Fonte: saudedica.com.br

Faça parte das nossas redes sociais, FacebookTwitterGoogle plus.

Comente e compartilhe nossas noticias sobre saúde e bem estrar  😉

Conheça as frutas que ajudam a eliminar a gordura do corpo
5 (100%) 7

  2 comments for “Conheça as frutas que ajudam a eliminar a gordura do corpo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *