Conheça as propriedades nutritivas e curativas do pêssego

O Pêssego é uma fruta pouco calórica, cada unidade possui em média 50 calorias, e por sua atuação no organismo como laxante/diurético natural é bastante recomendada por nutricionistas para os que querem perder peso. Além disso é rica em vitamina C e pró-vitamina A e ainda possui uma boa quantidade de fibras, a cada 100 gramas de pêssego, encontra-se 1,5 gramas de fibras.

Quais os benefícios do pêssego para o corpo?

Por causa da vitamina C, quando consumida a fruta cumpre papel importante no processo de absorção do ferro, o que previne doenças respiratórias, sangramento da gengiva, e uma melhora da saúde do sangue, além de fazer com que o corpo reaja de forma rápida na cicatrização.

O potássio que também está presente na fruta regula a pressão arterial, reforça o sistema nervoso, e o fósforo reduz os estados de estresse, ansiedade e fadiga.

A Vitamina A e o potássio, em conjunto, auxiliam na contração do músculo cardíaco. O pêssego é uma ótima opção para quem faz exercício físico regularmente,  pois proporciona energia e força muscular, além de ativar as defesas naturais para evitar doenças que atacam a pele. Também melhora a visão, restringe doenças gastrointestinais.

Outra vantagem para o corpo quando se come pêssego, é a ativação que faz dos sucos digestivos, o que resulta numa verdadeira limpeza dos rins e vesícula biliar.

O efeito antioxidante do pêssego anula a ação dos radicais livres. Na prática, a ingestão do pêssego inibe o desenvolvimento do câncer, da catarata, do Alzheimer, entre outras doenças degenerativas.

Com certeza você já deve ter ouvido falar em “pele de pêssego”

Essa crença não parte somente da textura aveludada da pele do próprio pêssego. É baseada no fato de que essa fruta retarda o envelhecimento da pele, isso faz do pêssego um dos melhores antioxidantes entre as frutas, nutrindo o organismo com beta-caroteno, vitaminas C e B12.

#Ficaadica: Pêssego com mel

As propriedades desta fruta são potencializadas quando consumida junto com o mel.  A dica, é comer pelo menos um pêssego por dia, com uma colher de sopa de mel, e estará consumindo um excelente remédio natural preventor de doenças, e fortalecedor do sistema imunológico.

 Chá de pêssego

O chá de pêssego tem um ótimo efeito no combate à tosse, contra a indisposição matinal, náuseas, menstruações atrasadas, bronquites, controlar a tensão arterial e combater as dores provocadas pelo reumatismo e auxilia, também, na prisão de ventre, aliviam o edema e evitam o aumento de peso. Com isso, promove o emagrecimento saudável e rápido.

Importante saber

Ao comprar o pêssego, dê preferência aos de casca firme, mas não dura. Os pêssegos maduros têm uma coloração amarelo-avermelhada, dependendo da variedade. Escolha os ligeiramente macios à pressão dos dedos, e perfumados para ter certeza de que estão saborosos e doces. Nunca compre frutos com a pele verde, isso indica um mal amadurecimento.

Para evitar que o pêssego se desidrate e perca as propriedades nutritivas, o ideal é não guardar a fruta na geladeira e só deve ser lavado momentos antes de ser consumido.

Fonte: tuasaude.com
Fonte: obemdasfrutas.blogspot.com.br

Faça parte das nossas redes sociais, FacebookTwitterGoogle plus.

Comente e compartilhe nossas noticias sobre saúde e bem estrar  😉

Conheça as propriedades nutritivas e curativas do pêssego
5 (100%) 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *