Conheça as Vitaminas e Minerais que beneficiam as mulheres

Que todos precisam de vitaminas e minerais para o bom funcionamento do organismo, isso todo mundo sabe. Mas alguns nutrientes têm funções específicas para as mulheres, conheça quais são.

 Vitamina E

É um dos antioxidantes mais importante, pois tem efeitos contra a deterioração das células, também é essencial para o bom funcionamento dos órgãos genitais e auxilia na fertilidade. Além disso é um super aliado da mulher contra o envelhecimento.

É comum que haja nas mulheres maduras uma redução do nível de cálcio presente nos ossos, por conta disso, é importante o consumo adequado dessa vitamina que está presente nos vegetais verdes escuros como brócolis e couve, e nas castanhas,  nozes, amêndoas, avelã e castanha do Pará. Basta comer 2 castanhas do Pará ou 3 nozes por dia, para garantir a ingestão da vitamina E necessária para um dia.

 Vitamina A

Ajuda na preservação do colágeno que deixa pele, cabelo e unhas mais saudáveis, tem papel essencial na retina, no sistema imunológico e na reprodução, além de atuar na defesa contra as infecções. A vitamina A é encontrada em alimentos de origem animal como leite e a gema do ovo.

Magnésio

Esse mineral ajuda a reduzir o inchaço (retenção de líquido) e melhora os sintomas da TPM, aumenta a vitalidade, e ajuda no transporte de cálcio para os ossos.

Boas fontes de Magnésio são os vegetais verdes-escuros como couve, brócolis, agrião e também abacate, banana, beterraba, lentilha e figo.

Vitaminas do Complexo B

Essas vitaminas auxiliam na diminuição dos níveis de colesterol, mantém a pele saudável e combate a calvície, protege o fígado e contribui para o bom funcionamento do intestino. Para as mulheres essa vitamina é muito importante durante a gravidez, pois ajudam o bebê a desenvolver um sistema nervoso saudável.

Zinco

É conhecido como ativador do metabolismo, controla os níveis do apetite pois é responsável por manter a saciedade, e é um forte aliado na luta contra os quilinhos extras, pois eleva a queima calórica.
As ostras possuem quantidades elevadas desse mineral, assim como outros frutos do mar, bife, ovos, cereais integrais.

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