Conheça os alimentos que ajudam a aliviar os enjoos durante a gravidez

Os enjoos são um dos sintomas mais característicos da gravidez, porém é um sintoma normal e acontece principalmente nos três primeiros meses. Algumas mulheres continuam com esse sintoma durante o segundo e terceiro trimestres da gravidez, mas em menor quantidade, há também as que enjoam a gravidez inteira.

Causas do enjoo

O principal suspeito por trás do enjoo é o aumento dos hormônios como a progesterona, além disso, segundo os obstetras outros fatores podem causar enjoo como estresse, fadiga, sensibilidade olfativa, alternância glicêmica no sangue e movimentos bruscos com estômago vazio. Mas, embora as náuseas e vômitos durante a gravidez sejam um incômodo, são também um sinal positivo de que a placenta está ocupada e trabalhando bem.

A forma de evitar os enjoos irá variar para cada gestante, mas alguns alimentos podem ser aliados, confira:

Biscoitos água e sal e torradas

A dica é sempre manter um desses biscoitinhos salgados por perto, especialmente para comer pela manhã, antes de começar o dia, devido os carboidratos suaves serem mais fáceis de ser digeridos.

Chás

Os mais indicados são os de camomila, gengibre e menta. Eles ajudam na digestão e por isso, evitam as náuseas.

Suco de abacaxi com gengibre

Um ótimo remédio caseiro para diminuir os enjoos durante a gravidez. O abacaxi, além de diminuir o enjoo e a ânsia de vomito, é uma rica fonte de vitamina C, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a placenta.

Abuse das frutas

Elas são boas opções para os lanches entre as principais refeições, as mais indicadas são abacaxi, kiwi, laranja e limão.

O que evitar?

Evite alimentos gordurosos como frituras, condimentados ou com bastante açúcar, pois isso deixará sua digestão mais lenta e ainda irá atingir o estômago, mais sensível nesse período. Evite também consumir alimentos picantes, pois irá agredir o estômago.

Atenção mamãe!

Não fique muito tempo sem comer. Fracione as refeições para o estômago não ficar vazio e evite perfumes e produtos de limpeza com cheiros muito fortes.

Em casos extremos o mais importante é sempre consultar o médico antes de se automedicar.

Uma gravidez requer inúmeros cuidados e as despesas com o pré-natal e o parto são altas, portanto o melhor para a gestante e o bebê é contratar um plano de saúde e o Hapvida é a melhor escolha. 👶🏽 💕

Conheça os alimentos que ajudam a aliviar os enjoos durante a gravidez
4.92 (98.46%) 13

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *