Conheça os alimentos que previnem as rugas

Muito se fala sobre a importância da alimentação para manutenção do peso e a prevenção de doenças, mas o que nem todo mundo sabe é que ela influencia até mesmo a sua a aparência sua pele. Consumindo os alimentos certos é possível contar com uma grande variedade de nutrientes que estimulam a produção de colágeno e combatem radicais livres, impedindo a degeneração celular.

Não é uma questão milagrosa, as rugas aparecem com passar do tempo e são inevitáveis. Mas o que podemos conseguir é ter um aspecto mais jovial ou que essas marcas não sejam tão aparentes.

Quais são os alimentos que fazem bem para a pele e previnem as rugas?

Tomate, abóbora, alho, limão, arroz integral e chocolate

Esses alimentos são fontes de antioxidantes, que combatem os radicais livres, os responsáveis pelas rugas e o envelhecimento. Mas as estrelas desse time são os alimentos de tons alaranjados, avermelhados, roxos e os cítricos. Até o chocolate pode entrar nessa lista do bem. A versão amarga é mais rica em antioxidantes do que vários sucos de frutas.

Frutas cítricas, folhas, cenoura e gérmen de trigo

São ricos em vitamina C, E e betacaroteno, substâncias fotoprotetoras, que defendem a pele da ação dos raios solares. O melão, a melancia, o salmão, o gérmen de trigo e o levedo da cerveja ainda auxiliam a reparar o DNA, que pode ser prejudicado pelos raios ultravioleta. O ácido fólico, encontrado nas folhas verde-escuras, também ajuda a proteger a pele do sol. A vitamina C, por sua vez, também está envolvida na produção das fibras de sustentação da pele.

Carne, frango, ovos, peixes e os laticínios

São fontes de proteína animal, nutriente usado na fabricação das fibras de colágeno. Também atuam na renovação celular, além de constituir a matéria-prima para hormônios com ação anti-inflamatória e ajudar a evitar a perda muscular, um dos fatores responsáveis pela flacidez da pele.

Água, chá verde e sucos

Os líquidos hidratam o organismo, são importantes para a pele e ainda ajudam a evitar a prisão de ventre, que prejudica a elasticidade e o viço. Além da água, não deixe de beber chás verde, vermelho, branco e os sucos, especialmente o de uva, pois são ricos em antioxidantes.

Peixes, linhaça e azeite

O salmão é rico em uma substância que garante o tônus e a elasticidade da pele. Todos os tipos de peixe, especialmente os de água fria, como a sardinha e a truta, contam com ômegas 3, 6 e 9, que têm efeito anti-envelhecedor. Essas gorduras do bem ajudam a manter a barreira epidérmica, melhoram a textura e hidratam a pele. A linhaça, o gergelim, o azeite, as oleaginosas e os ovos também contam com esses nutrientes.

Fonte: tuasaude.com.br

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