Conheça os alimentos que são ricos em potássio

O potássio é um mineral importantíssimo para a saúde, ele ajuda a controlar a pressão arterial, previne contra cãibras, osteoporose, cálculo renal e hipertensão. É também o mineral mais importante para quem pratica atividades físicas, principalmente musculação, pois evita o enfraquecimento da fibra muscular.

 Você sabe quais são os alimentos mais ricos em potássio?

Conheça agora as principais fontes deste importante nutriente, e o que é melhor são alimentos fáceis de encontrar e preparar.

Banana

Esse é primeiro alimento que vem à mente quando o assunto é potássio, mas a banana é também uma excelente fonte de carboidrato, fibras e minerais. bastante consumida por quem pratica musculação. Quem sofre com cãibras costuma consumir banana por causa da alta quantidade de potássio, uma banana média tem cerca de 420 miligramas deste mineral. A grande vantagem é que a casca pode ser utilizada no preparo de outras receitas, como bolos, doces, geleias e até em pratos salgados, como farofa.

Abóbora

A abóbora de cor alaranjada possui uma série de boas propriedades, como muitas fibras e várias vitaminas e minerais como cálcio, ferro e vitamina B6. Ela beneficia a saúde dos olhos e previne contra doenças cardíacas. O que muitos não sabem é que a abóbora é também riquíssima em potássio, a cada 100 gramas contêm cerca de 350 miligramas deste nutriente.

Abacate

O abacate é uma excelente fonte de gorduras saudáveis e diversos minerais, como vitamina A, B1, B2 e E. É também um dos alimentos mais ricos em potássio.

Beterraba

A beterraba é outro excelente alimento. Apesar de ser rica em açúcares, tem poucas calorias, muitas fibras e ferro, inclusive é bastante recomendada por nutricionistas para as pessoas que têm deficiência de ferro no organismo, além de todos esses beneficios ela é também uma ótima fonte de potássio, com cerca de 330 miligramas a cada 100 gramas do alimento.

Feijão

O Feijão é uma alternativa entre os alimentos ricos em  potássio, pois meia xícara de feijão contém até 600 miligramas de potássio.

Peixes

A maioria dos peixes oferece pelo menos 10 por cento da quantidade diária recomendada de Potássio. Certos peixes como o salmão, atum, linguado e o bacalhau do Pacífico são os melhores. Além disso, A maioria dos peixes também são ricos em ômega-3 ácidos graxos e Vitamina D.

Suco de Cenoura

O Suco de Cenoura é uma excelente forma de manter a saúde em dia, mais do que isso, ele é fonte de muitos nutrientes como vitaminas, minerais, antioxidantes e aminoácidos. Além disso, ele é uma ótima opção de alimentos ricos em potássio. pois, em cada 2 à 4 copos de sucos contém cerca de 500 mg de Potássio.

Mamão

O Mamão é uma boa fontes em muitos nutriente, principalmente o Potássio. pois, em cada porção de 140mg de mamão contém cerca de 360 mg de Potássio.

 Fonte: tuasaude.com.br

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Conheça os alimentos que são ricos em potássio
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