Dicas para amenizar os sintomas da TPM

TPM - Dicas para amenizar

TPM. Conheça os caminhos naturais para amenizar os sintomas.

A TPM possui dezenas de sintomas diferentes e pode se tornar um grande incômodo para muitas mulheres, comprometendo sua qualidade de vida. A TPM sempre vai acompanhar a vida das mulheres, mas pequenos gestos são capazes de amenizar os sintomas.

Beba muita água

A melhor forma de eliminar líquidos é ingerindo água, pois a bebida estimula os rins a trabalhar mais e a jogar fora o sal, o que diminui a sensação de inchaço.

Evite alguns alimentos

Evite o consumo de alguns alimentos como o café e seus derivados, pois eles intensificam as dores de cabeça e dificulta o sono, evite doces em excesso e fuja do álcool. Consuma alimentos leves, com teor reduzido de gordura saturada e sal para diminuir o inchaço. Dê sempre preferência para frutas, vegetais e alimentos diuréticos como a melancia.

Alimentos aliados

Linhaça, soja e gergelim são ricos em fibras e vitamina B6 e melhoram o problema da retenção de líquido e possuem uma alta concentração de ômega 3 e 6 que é um precioso preventivo dos incômodos causados pela TPM. O ideal é consumir duas colheres (sopa) por dia na forma de farinha ou de semente. Aumente a ingestão de peixes, frango, fígado e ovos.

O magnésio

Grande aliado para aliviar dores de cabeça e quando combinado com a vitamina B6, ele ameniza a irritabilidade, melhora a qualidade do sono, regula o ciclo menstrual e a sua duração. As fontes de magnésio são frutos do mar, vegetais verdes, laticínios em geral e carne vermelha.

Invista nos alimentos integrais

A ingestão de cereais, pães, arroz integral e aveia evitam a prisão de ventre e os desconfortos gastrointestinais que se agravam com a TPM.

Movimente-se

O exercício físico promove a liberação de hormônios do prazer e também equilibra os níveis hormonais, fazendo com que a mulher sinta-se mais relaxada e disposta.

Dicas para amenizar os sintomas da TPM
5 (100%) 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *