Elimine a gordura localizada com vitamina A

A vitamina A tem fama de garantir a saúde dos olhos, reforçar o sistema imunológico e cuidar da pele, mas além desses benefícios foi descoberto através de um estudo feito pelo Instituto de Nutrição Josué de Castro da UFRJ, que esse nutriente também tem o poder de combater as gorduras localizadas.

Como acontece?

A vitamina A age de duas maneiras, estimulando a produção de leptina (hormônio responsável pela saciedade) e dificultando a multiplicação das células de gordura.

 

Quantidade necessária da vitamina para garantir o beneficio

700 microgramas diária é suficiente para garantir os efeitos benéficos dessa vitamina, mas não precisa recorrer a suplementos para obter essa quantidade, uma concha de abóbora cozida tem mais de mil microgramas, e o ideal é cozinhar a abóbora no vapor,  para manter o máximo de nutrientes.

Outras boas fontes de vitamina A são: couve, cenoura, manga e batata doce.

 

Sobre a Gordura Localizada

Alimentos com gorduras são os principais vilões, a gordura não utilizada em forma de energia será armazenada em certas regiões do corpo, como energia de reserva, originando a gordura localizada. O excesso de açúcar, também se transforma em energia de reserva que aumenta nossa quantidade de gordura, e o sedentarismo também é um fator que explica o acúmulo de gordura em determinadas regiões do corpo. Mas a predisposição genética, o tabagismo e o uso de roupas muito apertadas também podem contribuir para o quadro.

Alguns lugares do corpo específicos são mais comuns: região abdominal e na região das coxas e quadris.

Como evitar

• Evitar comer alimentos industrializados
• Praticar atividades físicas diariamente
• Se alimentar de três em três horas
• Ingerir frutas, legumes e verduras diariamente
• Consumir alimentos que possuem baixa carga glicêmica (indicador de qualidade e quantidade de carboidrato), como arroz integral e maçã, pois eles fazem com que o organismo produza insulina lentamente, o que evita o acúmulo de gordura no corpo.
• Inclua na sua alimentação alimentos ricos em ômega 3, esse ácido graxo facilita a conversão da glicose em energia, impedindo a formação de novos estoques de gordura, geralmente mais concentrados na barriga.
• Beba bastante água, às vezes temos a impressão de estar com fome, mas o que ocorre é que temos sede ou estamos desidratados.

Com esses hábitos você terá resultados na perda de gordura corporal, em especial a gordura localizada.

Gostou, compartilhe.

Você já tem um Plano de Saúde?

Adquira o plano de Saúde Hapvida para sua família, garanta a saúde e bem-estar de quem você ama, eles merecem esse cuidado. Deixe seu nome e telefone que nós ligamos para você.

SOLICITAR PROPOSTA

Fonte: tuasaude.com

Fonte: minhavida.com.br

Fonte: formasaudavel.com.br

Elimine a gordura localizada com vitamina A
4.9 (98.75%) 16

  2 comments for “Elimine a gordura localizada com vitamina A

  1. Lindaura Pedreira dos Santos.Santos
    07/09/2015 at 01:01

    muito interessante as dicas de voces ajudando as pessoas a se alimentarem de forma correta e saudaveis.

  2. Iane
    07/09/2015 at 12:24

    Excelente informações, gostaria de receber mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *