Corrida na rua ou corrida na esteira, como você prefere treinar?

Correr é sempre bom, atualmente praticar corrida está cada vez mais comum. Porém a dúvida de muitos é onde é melhor, na esteira ou na rua. A verdade é cada um tem a sua vantagem e os dois modos são úteis, embora seja indicada para finalidades e perfis distintos. Veja as vantagens de correr em cada lugar.

 

Correr na esteira

É praticado geralmente nas academias e tem uma certa monotonia e a limitação em termos de liberdade.  Costuma ser mais indicada para os iniciantes, pois facilita a criação de coordenação, ganho de ritmo e condicionamento no caso de pessoas que estão saindo de uma vida sedentária, é indicado também para pessoas acima do peso e para os que estão em tratamento de lesão, devido ao menor impacto nas articulações. Correr em uma esteira te dá chances mínima de acidente e é uma boa opção para quem não pode treinar na rua.

No aparelho o deslocamento é na vertical, pois o chão se movimenta e o praticante faz movimentos para cima, como se estivesse saltando. O problema é que com o tempo isso pode causar a  LER (lesão por esforço repetitivo).

Na esteira você consegue ter controle total da sua corrida, no painel é possível monitorar e controlar a velocidade, a distância, a inclinação e ajustar todos os movimentos, e nos dias de chuva você pode correr sem problemas.

 

Correr na rua

Na rua o corredor se habitua a um desafio real, como a presença do vento, da temperatura ambiente, entre outros fatores externos. Esse tipo de treino geralmente é o mais aconselhado para pessoas com um condicionamento físico mais avançado, por já possuírem musculatura e articulação mais preparada.

Quando se corre na rua o descolamento é para frente e devido a isso algumas partes são bastante trabalhadas, como a panturrilha e o quadril, responsáveis por impulsionar o corpo.  Nesse caso o esforço é maior e consequentemente o gasto calórico também.

Quanto ao monitoramento, ele pode ser feito através de equipamentos que mostram a frequência dos seus batimentos cardíacos, a velocidade e a distância percorrida. O solo é melhor forma para aperfeiçoar sua corrida, além poder ser praticada em qualquer local e sem custo.

 

Na esteira ou na rua, cada um escolhe o que é mais prazeroso para si, afinal correr faz bem  e não importam as circunstâncias, o mais importante é não deixar de se exercitar!

Fonte: horadotreino.com.br
Fonte: fisioterapiaquintana.com.br

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