Aposte nos frutos do mar para eliminar a ressaca

Uma latinha de cerveja, duas taças de vinho ou uma dose de vodka já fazem efeitos negativos no seu organismo e não tem nada pior do que exagerar no álcool e sofrer com os desprazeres da indesejada ressaca no dia seguinte. Dor de cabeça, enjôo, tontura, fraqueza e muita sede, esses são alguns dos sintomas da ressaca, além de atacar o sistema nervoso central provoca sono e irritação.

 

Frutos do mar pode ser seu aliado na hora da ressaca

Uma boa dica para ajudar a eliminar ressaca é apostar nos frutos do mar, isso se deve ao elevado teor de zinco que esses alimentos possuem. O zinco é um dos minerais mais importante para o nosso organismo, ele tem papel fundamental sobre a dehidrogenase (enzima responsável pela digestão do álcool), por isso, é fundamental para o bom funcionamento do organismo, evitando cansaço e desânimo. Para se beneficiar é necessário consumir frutos do mar em boas quantidades. O zinco é encontrado em grandes quantidades em ostras, camarão, caranguejo ou lulas.

 

Por que ficamos com ressaca ?

A principal causa da ressaca é a desidratação provocada pelo álcool, um potente diurético que estimula a perda de líquido do corpo. O ideal é beber água antes, durante e, principalmente, depois de ingerir o álcool. Isso ajudará seu organismo a metabolizar o álcool enquanto você descansa. Outro fator é que o organismo gasta glicose para metabolizar o álcool. Glicose é açúcar, açúcar é energia e o resultado é ficarmos enfraquecidos. E não é só isso, a ingestão excessiva de álcool traz diversos prejuízos à saúde, como o ganho de peso e acúmulo de gordura, principalmente na região abdominal.

 

Fique sabendo

Segundo a OMS o álcool causa quase 4% das mortes no mundo todo, matando mais do que a Aids, a tuberculose e a violência. O consumo crônico pode causar lesões cerebrais, úlceras e inflamações no estômago e intestino, diabetes tipo 2, hepatite, lesão nos rins, na bexiga, próstata e pâncreas, entre outras doenças.

Não há remédio 100% eficaz para a ressaca. Mas há como aliviar os sintomas e os frutos do mar é uma forma. A frase “beba com moderação” não é um clichê, álcool em excesso faz mal à saúde.

 Cuide da sua saúde.

 

Fonte: www.minhavida.com.br
Fonte: www.alcoolismo.com.br

 

Faça parte das nossas redes sociais: FacebookTwitter, Google plus.

 

Você já tem um Plano de Saúde?

Adquira o  Hapvida para sua família, garanta a saúde e bem-estar de quem você ama, eles merecem esse cuidado. Deixe seu nome e telefone que nós ligamos para você.

 

 




Tipo de plano

Aposte nos frutos do mar para eliminar a ressaca
5 (100%) 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *