O Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro será a mais nova estrutura do Sistema Hapvida saúde.

Com a missão de dar continuidade ao atendimento materno-infantil no Estado, o Sistema Hapvida saúde se prepara para inaugurar ainda esse ano o Hospital e maternidade Eugênia Pinheiro.

O primeiro hospital particular voltado à saúde da mulher no Estado do Ceará

O Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro atenderá ao público feminino que é o mais crescente no estado. Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que o Ceará tem 212.205 mulheres a mais que homens.

Dentre as cidades com maior número de mulheres estão: Fortaleza (156.349 a mais que homens), seguido por Juazeiro do Norte (13.233), Caucaia (6.245), Crato (6.196) e Sobral (5.309). Segundo os mais recentes dados do Ministério da Saúde, coletados pelo Sistema de Informação de Mortalidade (SIM), entre as principais causas de morte estão o infarto e acidente vascular cerebral (AVC).

Além dos problemas do aparelho circulatório, outras condições evitáveis como pressão alta, gripe, pneumonia e diabetes estão na lista. Um mapeamento mostra que 453.151 mortes de mulheres foram registradas no Brasil em 2010.

Com atendimento exclusivo para mulheres, o Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro contará com mais de 150 novos leitos, além de UTI neonatal, centro obstétrico com salas de parto adequado, centro cirúrgico, espaço mãe canguru, banco de leite, consultórios ginecológicos, salas de observação de alto risco, unidade de diagnóstico por imagem, laboratórios, lactário, entre outros serviços.

Os beneficiários poderão contar com toda estrutura do Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro através de planos de saúde completos que oferecem cobertura completa para consultas, exames, internações, cirurgia e parto. Além de atendimento particular diferenciado com os melhores profissionais.

Quem é Eugênia Pinheiro.

O novo hospital vai receber o nome de Eugênia Pinheiro. De família humilde do interior de Quixadá (CE), dona Eugênia, 91 anos, é a matriarca da família Pinheiro. Tinha o sonho de ser médica, mas naquela época muitas mulheres não podiam escolher sua própria profissão. Não podendo seguir a carreira, escolheu casar, e acabou realizando o sonho nos quatro filhos, que hoje são médicos. Seu filho mais velho, Cândido Pinheiro, após se formar em medicina, abriu uma clínica oncológica em Fortaleza (CE), em 1979, a empresa tornou-se a terceira maior operadora de planos de saúde do Brasil, e é hoje o Sistema Hapvida saúde.

A matriarca, que havia aprendido a costurar em sua juventude, colocou seus dotes a serviço da clínica. Na empresa, todos os uniformes dos 17 mil funcionários – roupas cirúrgicas, de cama e tecidos utilizados em leitos de internação – estão sob o comando da quase centenária Dona Eugênia. Contrariando a idade de 91 anos, dona Eugênia trabalha, viaja, faz musculação, pilates, brinca com os bisnetos, não falta às aulas de forró e não tem nenhuma doença séria.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a grande novidade que o Hapvida saúde oferece, não perca tempo, Solicite agora seu Plano e garanta o melhor plano de saúde para toda família.

Hospital e Maternidade Eugênia Pinheiro: Conheça a nova estrutura do Hapvida
4.3 (86.21%) 29