Lavar as mãos. Saudável e Simples.

Lavar as mãos com água corrente e sabão antes de comer, preparar alimentos, dar comida as crianças e principalmente depois de ir ao banheiro são hábitos saudáveis e simples. Considerado um dos meios mais eficientes para impedir o contágio e a transmissão de ví­rus e bactérias causadoras de várias doenças.

 

O que acontece quando não lavamos as mãos

 

Em geral, micro-organismos são transmitidos de quatro formas: contato direto, contato indireto, gotí­culas de secreções respiratórias e pelo ar. Como as mãos estão sempre em contato com diversos ambientes e superfí­cies, elas ficam muito vulneráveis a adquirirem micro-organismos que causam danos a saúde. As técnicas para lavar as mãos são simples e eficientes na proteção. O uso de álcool na forma de gel ou lí­quido, é recomendado apenas quando não há possibilidades de se lavar as mãos.

 

Elas são os principais veí­culos de transmissão de ví­rus e bactérias, e não devem ser levadas a  boca ou ao nariz, para evitar infecções. Lavar as mãos é um ato simples que pode garantir uma vida saudável e livre de doenças.

Lavar as mãos. Saudável e Simples.
5 (100%) 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *