Melancia hidrata, sacia e ajuda no emagrecimento

Melancia

De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Aberdeen, no Reino Unido, a melancia ocupa o primeiro lugar no ranking das frutas que mais previnem a desidratação, pois é composta por aproximadamente de 90% de água e oferece nutrientes importantes como, potássio, ferro, magnésio, zinco, cálcio e vitamina C, além de fornecer apenas 30 calorias para o consumo de 100 gramas, a melancia é uma das melhores frutas para melhorar e manter uma boa saúde.

Da fruta tudo pode ser aproveitado, a polpa é uma excelente fonte de água e promove a hidratação do corpo, além de ser rica em licopeno um poderoso antioxidante que protege o organismo contra a ação dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento da pele, ajudando assim a prevenir doenças como o câncer e a hipertensão arterial.  A parte branca tem substâncias que auxiliam o bombeamento do sangue e para os homens que desejam melhorar o desempenho sexual, comer a melancia até chegar na casca é uma boa opção.

melacia_casal_04_08Segundo um estudo realizado pelo Departamento de Agricultura norte-americano o consumo regular de melancia é benéfico para homens e mulheres pois previne a hipertensão, melhora a sensibilidade à insulina e a degeneração muscular.

Para quem está em busca de emagrecimento saudável a melancia é a fruta indicada, pois é um alimento natural e uma ótima aliada, pois possui baixo nível de caloria e para quem sofre de retenção de líquido ela é diurética o que facilita o emagrecimento. Como é adocicada, pode ser consumida como sobremesa, substituindo guloseimas muito calóricas.

O ideal é que ao comprar consumí-la o mais breve possível, pois seu contato com a luz e o oxigênio leva à perda das vitaminas, portanto, depois de aberta embale bem a fruta e conserve-a na geladeira. Na hora da compra prefira sempre as inteiras, pois a garantia da fruta possuir todas os nutrientes é bem maior.

Abaixo temos uma deliciosa dica de como usar a melancia:

Suco de Melancia com Limão

É uma ótima opção para quem quer emagrecer, pois esse suco é um excelente diurético, antioxidante e bastante digestivo. Além ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue e por ser rico em fibras, contribui para inibir a fome, estimulando a saciedade.

Como fazer e os ingredientes necessários

200g de melancia (com sementes)

1 maçã com casca

Suco de 1 limão

Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe se preferir, tome logo em seguida.

Melancia hidrata, sacia e ajuda no emagrecimento
5 (100%) 11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *