Conheça as razões para amar batata doce

Considerada o carboidrato ideal para os atletas, a batata doce supera os outros tubérculos em vários nutrientes. Possui cinco vezes mais cálcio, o dobro de fibras e mais potássio que a batata-inglesa.

Comparada à mandioca, ela também ganha em fibras, cálcio, proteína, fósforo e potássio. Ou seja, estimula o intestino, auxilia no controle do diabetes e do colesterol e mesmo sendo mais calórica que a inglesa, a doce ajuda a emagrecer.

Por ser rica em diversas vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo, a batata doce é um ótimo alimento tanto para a saúde do corpo, quanto para a pele e cabelos, além de contribuir para uma alimentação mais gostosa e principalmente mais saudável.

Se parássemos por aqui você já teria motivos de sobra para consumir esse alimento tão rico, não é mesmo? Porém, a seguir mostraremos mais alguns benefícios que a batata doce pode trazer para a saúde.

Conheça outros benefícios que a batata doce oferece e inclua esse aliado ao cardápio

Aumenta as defesas

Estudos realizados com esse tubérculo pela nutricionista especialista em medicina natural Michelle Schoffro Cook, revelaram que ele possui propriedades antibacterianas e antifúngicas, substâncias ótimas para proteger o organismo.

Protege contra doenças

Rica em vitamina B6, ela diminui os níveis de homocisteína no sangue, uma substância fator de risco para o coração.

Fonte de energia

Por ser fonte de amido seu consumo é recomendado principalmente no pré-treino. A batata-doce libera energia aos poucos no organismo, garantindo combustível do começo ao fim do exercício. A liberação lenta de açúcar no sangue também ajuda a manter os níveis de glicogênio, o combustível dos músculos.

Combate o envelhecimento

A espécie com polpa cor laranja possui grade quantidade de betacaroteno e a variedade roxa antocianina e vitaminas C e E. Essas substâncias antioxidantes ajudam a combater os radicais livres produzidos em excesso durante o exercício e com isso protegem contra o envelhecimento precoce das células e da pele.

Protege os rins

Contém potássio, substância responsável por controlar a pressão arterial, reduzir o inchaço e controlar a atividade de seus rins.

Diminui o estresse

Por ser uma boa fonte de magnésio, a batata-doce pode ajudá-lo a relaxar e consequentemente, diminui o stresse.

Super versátil

Experimente assada, como purê, cozida no vapor ou grelhada, você pode também adicioná-la a sopas.

Fonte: dietaenutricao.com.br
Fonte: tuasaude.com

Faça parte das nossas redes sociais, FacebookTwitterGoogle plus.

Comente e compartilhe nossas noticias sobre saúde e bem estrar  😉

Conheça as razões para amar batata doce
4.88 (97.5%) 8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *