Movimente-se! Garanta sua saúde e qualidade de vida

Deixar o corpo mais forte e tonificado é uma das consequências estéticas da prática do exercício físico, mas a prática regular traz benefícios para todo o organismo, aumenta a flexibilidade, auxilia o fortalecimento dos ossos e das articulações, além de outros benefícios como a perda de peso e da porcentagem de gordura corporal¸ redução da pressão arterial, melhora do diabetes, diminuição do colesterol LDL (colesterol ruim) e aumento do HDL (colesterol bom). Todos esses benefícios auxiliam na prevenção e no controle de doenças e garante a qualidade de vida.

Veja outros benefícios da atividade física:

Para a saúde mental

A pratica do exercício faz o corpo ter mais energia, com isso, produz uma sensação de bem-estar, aumenta alto-estima, melhora o humor e previne o estresse, a ansiedade e a depressão.

Melhora a capacidade respiratória

Aumenta a rede de pequenos vasos que irrigam os pulmões, melhorando o aproveitamento de oxigênio. Desse modo a respiração fica mais eficiente.

Reduz as taxas de colesterol 

Quando o corpo está em movimento a circulação sanguínea aumenta, ativando o fluxo de sangue nas veias e nas artérias, o que evita o acúmulo de gordura em suas paredes. A gordura acumulada interrompe o fluxo sanguíneo e ocorrer danos no sistema cardiovascular e pode causar risco de vida.

Reforço do sistema imunológico

Pessoas que praticam atividades físicas com regularidade estão menos vulneráveis a doenças virais, como gripes e resfriados, pois, o exercício ativa o sistema imunológico deixando o corpo pronto para combater infecções.

Fortalecimento de ossos e músculos

Durante a prática de qualquer exercício, os músculos submetidos aos estímulos do exercício, aumentam o tônus muscular e se fortalecem. Quanto aos ossos, o benefício se dá no aumento da massa óssea com maior absorção de minerais como o cálcio e o fósforo que ajudam a prevenir a osteoporose.

Baixa os níveis de açúcar

Durante o exercício físico, o corpo utiliza o açúcar presente no sangue para obter mais energia e consequentemente, diminui a concentração de açúcar no sangue, contribuindo para o controle do diabetes.

Pequenas mudanças nos hábitos de vida é capaz de provocar uma grande melhora na saúde e na qualidade de vida. Seja ativo!

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