Confira mitos e verdades sobre músculo e gordura

Qual a diferença entre o peso dos músculos e da gordura?

Devemos lembrar que existe uma diferença significativa entre o peso da gordura e dos músculos. Claro, um quilo pesa um quilo e isso não muda. Porém, quando comparamos o músculo e a gordura chegamos a seguinte conclusão: o músculo é muito mais compacto que a gordura, ou seja, um quilo de gordura ocupa muito mais espaço do que um quilo de músculo. Ou seja, perdendo 10kg de gordura essas pessoas provavelmente trocariam alguns números de roupas.

Mitos e verdades sobre músculo e gordura

É impossível transformar gordura em músculo?

Verdade. Gordura e músculo são tecidos diferentes, ou seja, um deles não pode milagrosamente se transformar no outro.

Exercícios aumentam o metabolismo?

Verdade.  Dependendo da intensidade, os exercícios aumentam seu metabolismo (queimando calorias) 3 a 8 vezes, durante horas após o estímulo.

Quanto mais suor, maior a queima de gordura?

Mito. Suor não é sinônimo de queima de gordura. Quando a temperatura interna do corpo ultrapassa os 37 graus, o suor age como um mecanismo de refrigeração. Os vasos sanguíneos próximos à pele se dilatam e estimulam as glândulas sudoríparas a iniciarem o processo de transpiração para esfriarem o corpo. Durante a atividade física, você perde água e sais minerais. Se você se pesar logo após a atividade física, pode até perceber que o ponteiro da balança caiu. Porém, basta se hidratar o corpo que logo o peso volta ao normal.

Exercícios mantém os músculos?

Verdade. Já que cada quilo de músculo requer 110-220 calorias para se sustentar manter seus músculos torna-se crucial se você deseja perder gordura.

Os exercícios requerem que você use seus músculos, e isso te permite manter ou ainda aumentar a quantidade de músculo que você tem. Não fazendo exercício, você irá reduzir sua habilidade de queimar gordura.

Abdominais exterminam a gordura abdominal?

Mito. Esse tipo de exercício trabalha os músculos da região fortalecendo-os e tornando-os definidos. Porém, só quem dará conta de eliminar a gordura do corpo são os exercícios aeróbicos, como a corrida, caminhada, futebol e dança.

Músculos aumentam as enzimas que queimam gordura?

Verdade: Pesquisas demonstram que pessoas que se exercitam regularmente tem muito mais enzimas que queimam gordura nos que pessoas que não se exercitam. Em outras palavras, os exercícios aumentam a habilidade do corpo queimar gordura mais eficientemente.

A combinação dieta equilibrada, exercícios físicos aeróbicos e de força é o segredo para eliminar as gordurinhas e ganhar curvas mais definidas, isso porque a definição só aparece quando o percentual de gordura está no nível ideal. Assim você irá aproveitar todos os benefícios (visuais e de saúde) de uma melhor proporção gordura/músculo, e é isso o que importa.

Fonte: educacaofisica.com.br
Fonte: sportlife.com.br

Faça parte das nossas redes sociais, FacebookTwitterGoogle plus.

Comente e compartilhe nossas noticias sobre saúde e bem estrar  😉

Confira mitos e verdades sobre músculo e gordura
5 (100%) 8

  2 comments for “Confira mitos e verdades sobre músculo e gordura

  1. 18/09/2017 at 17:26

    TOP! O artigo, muito bom, vou passar a seguir o site de vocês, VLW!

    • mikaely Monte
      18/09/2017 at 19:47

      Ola Antonio, boa tarde.
      Sua opinião é muito importante!
      Continue nos acompanhando e siga nossas redes sociais e mantenha – se informado sobre dicas de saúde e bem estar!

      Instagram: hapvidafazbem
      Site: hapvidaplanos.com.br
      Facebook: http://www.facebook.com/PlanosHapvida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *