Vai treinar? Saiba o que comer antes de malhar

Se você tem malhado bastante, mas não tem visto muitos resultados, pode ser que algo esteja errado com a sua alimentação. É necessário ter uma dieta equilibrada para alcançar os objetivos seja ele ganhar massa muscular ou emagrecer. Um grande erro dos frequentadores de academias é se lançar em treinos intermináveis sem nada no estômago. Isso pode ser extremamente prejudicial à saúde. Mas não é qualquer alimento que resolve. Dependendo do intervalo que você tem entre comer e treinar, deve priorizar alguns nutrientes e dispensar outros, buscando melhorar o rendimento. A seguir, saiba o que comer antes de malhar.

Por que é importante saber o que comer antes de malhar?

Saber o que comer antes de malhar é essencial para alcançar bons resultados, portanto se o seu objetivo é conquistar um corpo bonito e saudável. Quando você treina sem se alimentar adequadamente, seu corpo acaba sofrendo com a falta de glicogênio (elemento essencial para produção de energia durante a malhação), e isso interfere negativamente no processo de eliminação dos quilos indesejados.

A alimentação inadequada ainda provoca a perda de massa magra. Isso acontece porque na falta do glicogênio, o organismo começa a retirar proteína dos músculos para utilizá-la como combustível. O resultado é que você até perde gordura, mas ao mesmo tempo diminui sua quantidade de massa muscular.

O que comer antes de malhar?

Saiba agora quais alimentos são indispensáveis para o seu pré-treino

Independente do objetivo, o ideal antes de malhar é consumir carboidratos, eles são alimentos ricos em fibras, como cereal integral, biscoito integral, barra de cereal (rica em fibras). Outras opções benéficas para antes da prática esportiva é uma torrada integral com requeijão,  batata ou mandioca, pão integral com azeite, banana com aveia, ou ainda mamão com granola que fornecem energia para o músculo crescer e ajudam a queimar a gordura corporal. Para acompanhar os nutricionistas indicam iogurte desnatado ou suco natural. É indicado também que essa alimentação seja feita no mínimo uma hora antes para garantir a absorção dos alimentos ingeridos. Escolha as combinações que mais lhe agrada.

Dicas úteis

  • Tomar 1 copo de água de coco, antes da pratica do exercício, ela funciona como um isotônico natural, repondo os sais minerais que o organismo perde ao longo do dia.
  • Para evitar problemas como o refluxo, é importante não exagerar no consumo de alimentos líquidos antes dos treinos.
  • Não coma demais. Durante o processo digestivo, uma grande quantidade de sangue vai para o estômago e durante treino braços e pernas também precisam ser irrigados. Esse desequilíbrio pode causar desconfortos, como tontura, enjoos e queda no rendimento.

Importante saber

70% por cento da massa muscular resulta da alimentação e do descanso, enquanto os outros 30% vêm dos exercícios de força”, reforça.

Se você está comprometido com os seus resultados, não se esqueça de procurar orientação de profissionais de saúde como um nutricionista e um educador físico antes de iniciar sua rotina de atividades físicas. Isso é importante para otimizar os seus resultados e evitar complicações futuras.

Fonte: melhorcomsaude.com
Fonte: mundoboaforma.com.br

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