Saiba o que fazer para evitar e até melhorar a má circulação

Causada pelo acúmulo de gordura nas paredes das artérias, a má circulação do sangue é mais comum entre as mulheres, especialmente aquelas que estão acima do peso ideal. Mudanças de hábitos bastante simples podem ajudar a melhorar esses sintomas. Confira algumas dicas práticas para melhorar sua circulação.

Como melhorar a circulação sanguínea

Alimentos ricos em fibras

Eles ajudam na boa digestão, o que evita o aumento da pressão abdominal e a debilitação das paredes das veias, reduzindo assim o risco de prisão de ventre, varizes e hemorroidas.

Fazer exercícios regularmente

Praticar exercícios físicos beneficia a circulação sanguínea, isso ocorre porque quando os músculos são exercitados, eles atuam comprimindo as veias e empurrando o sangue para a parte superior do corpo.

Opte por alimentos com gorduras poli-insaturadas

Este tipo de gordura está muito presente em óleos de origem vegetal e peixes. Os principais tipos de gordura Poli-insaturadas são o ômega 3 e o ômega 6.

Elas reduzem a viscosidade do sangue, aumentando a fluidez da corrente sanguínea. Além disso, esse tipo de lipídio ajuda a regular a pressão arterial, a vasodilatação e a coagulação. Procure reduzir a ingestão de laticínios e carnes bovinas, que contêm gorduras saturadas.

Mantenha-se bem hidratado

Beber entre dois e três litros de água por dia facilita a eliminação de toxinas e melhora a circulação.

Deixar de fumar

A nicotina contida no cigarro danifica as artérias e favorece o aparecimento de varizes.

Deixe as pernas elevadas por um tempo

Levantar um pouco as pernas enquanto se está sentado ou mantê-las elevadas por alguns minutos ao se deitar na cama, ajuda a dar um bom retorno do sangue às veias. Dormir com os pés sobre uma almofada alta, para melhorar o retorno venoso, também é aconselhável.

Fazer massagens relaxantes

A técnica favorece a circulação sanguínea e também melhora a irrigação dos tecidos, mas não podem ser bruscas ou com muita pressão.

Pessoas que já apresentam este tipo de problema devem se cuidar mais no inverno e evitar a exposição a baixas temperaturas. No entanto, os cuidados devem ser tomados por todos” Ary Elwing – Angiologista

Fonte: tuasaude.com
Fonte: drauziovarella.com.br

Faça parte das nossas redes sociais, FacebookTwitterGoogle plus.

Comente e compartilhe nossas noticias sobre saúde e bem estrar  😉

Saiba o que fazer para evitar e até melhorar a má circulação
4.67 (93.33%) 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *