Conheça as carências Hapvida

carência

Carência é o tempo que você terá que esperar para usufruir do plano de saúde em um determinado procedimento. O tempo máximo de carência é o mesmo para todos os planos de saúde que são regulamentados pela ANS (Agência Nacional da saúde).

OS PERÍODOS MÁXIMOS DE CARÊNCIAS HAPVIDA SÃO:

a) Vinte e quatro horas: para garantia de cobertura do seu plano de saúde Hapvida para atendimentos decorrentes de acidentes pessoais, sem restrições, “ocorridos comprovadamente a partir da vigência do Contrato, sendo que as demais condições de atendimento para urgência/emergência estão detalhadas na cláusula de Urgência Emergência, em conformidade com a Consu 13/98.

b) Um mês: para cobertura a consultas médicas eletivas, exames complementares e procedimentos ambulatoriais, exceto para os descritos abaixo.

c) Dois Meses: para procedimentos odontológicos.

d) Três meses: para a cobertura de exames de ecografias, mamografias, anatomopatológicos, cardiológicos (exceto os de “hemodinâmica, previstos conforme no item d) e fisioterapia.

e) Seis meses: para internação hospitalar clínica ou cirúrgica de tomografia computadorizada, ressonância magnética, densitometria óssea, medicina nuclear, radiologia intervencionista (inclusive angiologia), neuroradiologia e mielografias, exames por videoscopia, endoscopias diagnósticas, e terapêuticas, hemodinâmica, litotripsia, escleroterapia de varizes (quando complementares à cirurgia) e cirurgias ambulatoriais.

f) Dez meses: Parto.

h) Um ano: Cobertura para os casos de eventos cirúrgicos e leitos, procedimentos de alta complexidade (PAC) relacionados as doenças e lesões pré-existentes anteriores a assinatura do contrato do plano de saúde.

Obs.: Após o prazo máximo de carência especifico de cada procedimento, o beneficiário terá direito total ao atendimento.

APROVEITAMENTO DE CARÊNCIAS DE OUTRAS OPERADORAS

Compra de Carência

Somente usuários com até 49 anos de idade com documentação, onde o mesmo deverá apresentar o contrato do plano anterior com a data do dia que fez o plano e os 03 últimos boletos pagos anexados a copias das carteiras do plano anterior. O cliente deve ainda, assinar um aditivo junto ao HAPVIDA SAÚDE (Aditivo de Compra de Carência).

Obs.: Não existe aproveitamento de carências para procedimentos Odontológicos, Partos e doenças pré-existente.

Conheça as carências Hapvida
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  51 comments for “Conheça as carências Hapvida

  1. 08/03/2017 at 21:28

    Ja passou os seis meses de carencia e vou precisar fazer uma cirurgia,o plano cobre tudo ne?inclusive eu nao vou ter que pagar anestezia,nem o anestezista,nem outro procedimento nenhum ne?PORQUE SE NAO VOU CANCELAR MEU PLANO!!!

    • hapvida
      09/03/2017 at 14:37

      Anestesia. Você pode entrar em contato diretamente com o Hapvida pelo numero 4002-2870 ou através do site hapvida.com.br para marcar e confirmar consultas/exames ou informações para cirurgias.

  2. emanuela
    13/03/2017 at 15:56

    fiz o plano em dezembro ou seja fiz adesão certo? ´so que a carteirinha veio dizendo que fiz adesão em janeiro ja pensei em denunciar poe mim explicar? ha o hap vida cobre a bariatrica ?

    • hapvida
      14/03/2017 at 19:12

      Ola, boa tarde.
      a carteirinha esta com a data CORRETA, seu plano começa a contar a partir de 30 dias após a solicitação do plano.
      Cirurgia bariátrica somente por indicação e solicitação do médico e cumprindo a carência do plano.

      • daniele
        09/05/2017 at 15:58

        e qual seria a carencia da cirurgia bariatrica?

        • mikaely Monte
          09/05/2017 at 18:24

          Ola, boa tarde
          A carência para cirurgia é de 6 meses, porém cirurgias bariátricas se não solicitadas pelo médico o plano não oferece cobertura.

          Siga nossas redes sociais e mantenha – se informado sobre dicas de saúde e bem estar!
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  3. vanessa soares do nascimento
    16/03/2017 at 17:18

    Boa tarde! O PLANO DO MEU FILHO COMEÇOU A VALIDAR EM JANEIRO DESSE ANO E ENTÃO EU ESTOU PRECISANDO FAZER UM ECOCARDIOGRAMA,NO PANFLETO QUE VEM JUNTO COM A CARTEIRINHA DIZ QUE COBRE COM 90 DIAS E EU LIGUEI PARA A CENTRAL DO HAPVIDA E DIZ QUE ELE AINDA NÃO PODE FAZER .VOCÊS ESTÃO ME ENGANADO É ISSO OU ESTÃO ME FAZENDO DE PALHAÇA

    • hapvida
      16/03/2017 at 17:57

      Ola, boa tarde.
      Você pode entrar em contato diretamente com o Hapvida pelo numero 4002-2870 ou através do site hapvida.com.br para marcar e confirmar consultas/exames

  4. Nara
    17/03/2017 at 14:43

    Ola queria saber quanto tempo de carência leva para fazer a cirurgia bariátrica ?

    • mikaely Monte
      21/03/2017 at 13:45

      CARENCIAS

      24 HORAS: Consultas de urgência e emergencia e acidentes pessoais; (internação clinica de até 12h nos casos urgência)

      1 MES(30 dias): Cobertura para consultas com hora marcada e exames laboratoriais e radiológicos; (sangue, fezes, urina, Rx, eletrocardiograma e etc)

      2 MESES (60 dias): Cobertura para procedimentos odontológicos;

      3 MESES (90 dias): Cobertura de exames de mé dio porte (ultrassonografias, mamografias e etc), Fisioterapia, Terapia com fonoaudiólogo, psicologia, Terapia ocupacional e psiquiatria.

      6 MESES (180 dias): Cobertura para exames complexos (tomografia, ressonância, endoscopias, videoscopias, medicina nuclear, etc..) Internações e Cirurgia

      10 MESES: Parto.

      24 MESES (2 ANOS): Cirurgias e internações de doenças pre – existentes, procedimentos de alta complexidade.

  5. BIANCA COSTA
    27/03/2017 at 16:54

    MEU PLANO É PELA EMPRESA GOSTARIA DE SABER QUAL A CARENCIA PARA COBRIR PARTO, A DATA DE ADESAO CONSTA MES02/2015.

    • hapvida
      28/03/2017 at 11:31

      Ola, bom dia.
      Para plano empresa favor verificar com o RH da sua empresa ou para Plano empresa você pode entrar em contato diretamente com o Hapvida pelo numero 3455-5787/ 5740.

  6. MARCONE DE ALMEIDA
    29/03/2017 at 12:19

    Bom dia!
    Por favor informe, meu plano é Hapvida empresarial, estou precisando ir para um individual.
    A Hapivida compra ou reduz a carência?
    O que eu preciso apresentar?

    • hapvida
      29/03/2017 at 12:33

      Ola, bom dia.

      Para passar de um plano empresa para individual você deve ir pessoalmente a sede do Hapvida da sua cidade e solicitar a portabilidade de planos, assim não perderá a carência.
      Levar Carteira de trabalho e 3 últimos contra-cheques.

  7. maria claudiane
    30/03/2017 at 12:25

    ola bom dia faz seis meses de carencia gostaria de saber se cobre uma cirurgia de amidulas e adnoide

    • hapvida
      30/03/2017 at 12:55

      ola, bom dia.
      A carência para cirurgia é de 6 meses.
      Você pode entrar em contato diretamente com o Hapvida pelo numero 4002-2870 ou através do site hapvidaplanos.com.br para marcar e confirmar consultas/exames antes de qualquer procedimento cirúrgico.

  8. maria lusimar soares da silva
    04/04/2017 at 16:03

    olá , fiz o plano empresa em 24/11 /2016 , e esse mes de abril suspeito que estou gravida. . provalvelmente terei o bebe em janeiro de 2108 . a pergunta é . eu vou ter direito ao parto ????? mim respondao por favor .

    • hapvida
      04/04/2017 at 17:08

      Ola, boa tarde.
      A carência para parto é de 10 meses. Nesse caso seu plano já cobre o parto e exames durante a gestação.
      Qualquer dúvida você pode entrar em contato diretamente com o Hapvida pelo numero 4002 – 3633.

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  9. Sheila
    06/04/2017 at 13:47

    Bom dia! Meu esposo deu entrada no plano empresa em fevereiro/17, em março houve a primeira cobrança, mas a data de adesão na carteirinha consta 01/04, isso procede? O mês de adesão não deveria ser março?

    Grata,
    Sheila.

    • hapvida
      06/04/2017 at 17:20

      Ola, boa tarde.
      No caso de planos empresa o mês da adesão é após o primeiro pagamento.
      Para Plano empresa você pode entrar em contato diretamente com o Hapvida pelo numero 3455-5787/ 5740.

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  10. 15/04/2017 at 23:28

    cirurgia de firmose a carencia e de quanto tempo?

    • hapvida
      17/04/2017 at 11:07

      Ola, bom dia
      Carência pra cirurgia é de 6 meses.

  11. Maridalva
    19/04/2017 at 12:26

    Preciso de uma consulta de neurologista . Meu plano tem 4 meses. Já tenho direito?

    • hapvida
      19/04/2017 at 12:36

      Ola, bom dia
      Você pode entrar em contato diretamente com o Hapvida pelo numero 4002-2870 ou através do site hapvidaplanos.com.br para marcar e confirmar consultas/exames.

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  12. Marcos Augusto
    24/04/2017 at 12:51

    Bom dia.

    Gostaria de saber qual a carência para fazer um procedimento de retirada de sinais.

    Obrigado!

    • hapvida
      24/04/2017 at 14:17

      Ola, bom dia

      Carência para cirurgias é de 6 meses.
      Favor informe seu NOME, NUMERO com DDD para que uma de nossas consultoras entre em contato com você e passe todas as informações.

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  13. Isadora
    24/04/2017 at 14:34

    Bom dia! Meu plano é empresa a adesão na carteirinha vem constando 16/12/2016, estou precisando fazer uma ultrassom morfológica já tenho direito?

  14. Daniele Gomes
    26/04/2017 at 15:48

    Gostaria de saber se meu plano cobre o parto sendo que adesão é a partir da data 01/06/2016. Já cobre o parto?

    • hapvida
      26/04/2017 at 17:20

      Ola, boa tarde.
      Se seu plano for empresa verifique com o RH da sua empresa ou Você pode entrar em contato diretamente com o Hapvida pelo numero 4002-2870.

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  15. Araujo
    26/04/2017 at 23:17

    Estou com o nervo ciático inflamado e gostaria de saber se já posso fazer fisioterapia pelo plano.
    A data da adesão descrita na carteirinha é: 01/04/2017

    Nosso Plano Empresarial.

    • hapvida
      27/04/2017 at 13:11

      Ola, bom dia
      Você pode entrar em contato diretamente com o Hapvida pelo numero 4002-2870 ou através do site hapvidaplanos.com.br para marcar e confirmar consultas/exames

  16. patrick moraes
    05/05/2017 at 04:52

    qual o tempo de carencia pra uma plastica na região do abdomen?

    • mikaely Monte
      05/05/2017 at 11:20

      Ola, bom dia.

      A carência para cirurgias é de 6 meses. Porém, nenhum plano de saúde tem cobertura para cirurgia plástica, a não ser que seja solicitado pelo médico.
      Você pode entrar em contato diretamente com o Hapvida pelo numero 4002-3633.

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  17. jamile lopes
    05/05/2017 at 08:14

    Bom dia.. Possuo o plano empresa e gostaria de fazer a cirurgia bariátrica. Esse plano cobre ou só o individual?

    • mikaely Monte
      05/05/2017 at 11:18

      Ola, bom dia
      Você pode entrar em contato diretamente com o Hapvida pelo numero 4002-3633.

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  18. Leiliane Reis
    10/05/2017 at 23:21

    Boa tarde, fiz um plano pra minha filha ainda estamos na carência, quero saber o seguinte: depois que passar os 30 dias, ela vai ter direito a consulta de um neurologista?

    • mikaely Monte
      11/05/2017 at 11:48

      Ola, bom dia
      Consultas com hora marcada com qualquer especialista podem ser agendadas com 30 dias.
      Favor informe seu NOME, NUMERO com DDD para que uma de nossas consultoras entre em contato com você e passe todas as informações

  19. 15/05/2017 at 16:36

    Olá tenho o plano empresarial e desejo saber quando posso ter direito a fazer cirurgia de retirada de vesícula, adesão em 01/04/17

    • mikaely Monte
      15/05/2017 at 19:03

      Ola, bom dia.
      Para Plano empresa você pode entrar em contato diretamente com o Hapvida pelo numero 3455-5787/ 5740.

  20. MICHELE
    24/05/2017 at 11:21

    Bom dia!
    Tenho plano Hapvida pela empresa. Com adesão em 13/01/2016 até 13/01/2018, gostaria de saber se cobre parto?
    Nosso plano LXXI

    • mikaely Monte
      25/05/2017 at 11:13

      Ola, bom dia.
      Sim, o plano oferece cobertura para parto dentro da carencia a ser cumprida.
      Para mais informações, Você pode entrar em contato diretamente com o Hapvida pelo numero 4002- 3633

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  21. CALINE
    05/06/2017 at 17:38

    Boa tarde, tenho indicação medica para cirurgia bariatrica, qual a carencia nesse caso? Plano empresarial nosso plano

    • mikaely Monte
      06/06/2017 at 11:09

      Ola, bom dia.
      Para informações sobre cirurgia nesse caso entre em contato diretamente com o Hapvida através do numero 4002-3633.

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  22. cleiciane claudia sousa do vale
    06/06/2017 at 17:45

    olá, eu tinha o plano da empresa que trabalho mas cancelei, e agora aderi novamente o plano e gostaria de saber se cobre a carencia para o parto

    • mikaely Monte
      07/06/2017 at 11:27

      Ola, bom dia.
      Para informações entre em contato diretamente com o Hapvida através do contato 4002-3633.

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  23. Caroline de Fátima
    06/06/2017 at 20:57

    Fiz o plano em 03/04/2017 e estou gravida de 3 meses. No caso não vai completar o período de carência até o nascimento do bebê, posso fazer algum tipo de acordo e pagar mais barato ou outra forma?

    • mikaely Monte
      07/06/2017 at 11:24

      Ola, bom dia.
      Nesse caso você deve entrar em contato diretamente com o Hospital, para negociação de cirurgias antes de completar o período de carência, valores somente com o Hospital.

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  24. Thamires Guedes Medeiros
    09/06/2017 at 18:25

    Gostaria de saber se o plano cobre Cesária e laqueadura, o meu é o nosso plano LXXI?

    • mikaely Monte
      12/06/2017 at 11:25

      Ola bom dia.

      Se ja tiver cumprido carência para cirurgia o plano cobre sim. Para mais informações Você pode entrar em contato diretamente com o Hapvida pelo numero 4002-3633

  25. Kathielly
    13/06/2017 at 13:47

    Olá, fiz minha adesão ao plano dia 02 de maio de 2017, e já comecei o pré natal ontem dia 12/06. Preciso fazer o ultrassom morfológico do 2º trimestre agora 22 de junho de 2017. Gostaria de saber o prazo da carência para ultrassonografia, e se meu plano já cobre esse exame. Obrigada.

    • mikaely Monte
      13/06/2017 at 20:50

      Boa tarde.
      Se já entrou no plano grávida então não cobrirá esse exame.
      Para mais informações entre em contato diretamente com o Hapvida atravé do número: 4002-3633

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