Dúvidas Frequentes – Plano Individual Hapvida

Aqui você encontra as dúvidas mais frequentes sobre o plano de saúde individual Hapvida

Posso fazer um plano individual, mesmo sendo menor idade?

Sim. Porém o contrato só poderá ser assinado por maiores de 18 anos. A assinatura deverá ser do pai, da mãe ou do responsável legal, com apresentação da certidão de casamento ou emancipação.

Ainda estou sem meu cartão do Hapvida. Como devo proceder?

Você pode ser atendido em qualquer local da nossa rede, apresentando seu contrato juntamente com o RG, no caso das crianças a certidão de nascimento.

Perdi a minha carteirinha do Hapvida, o que devo fazer?

Através desse link retire sua carteira provisória e imprima.

Onde posso pagar o meu boleto Hapvida?

Os boletos podem ser pagos em bancos e casas lotéricas.

Como posso retirar a segunda via do meu boleto?

Acessando esse link você consegue visualizar e imprimir segunda via do seu boleto ou através dos Totens no campo 2ª Via de Boleto.

Como faço para alterar a data de vencimento do meu boleto?

Essa mudança deverá ser realizada pelo titular do plano na unidade administrativa do Hapvida da sua cidade, munido de RG e com o seu boleto em dia.

Se por algum motivo o titular não puder comparecer, um representante só fará essa alteração com uma procuração específica autenticada em cartório.

IMPORTANTE: Após a mudança da data de vencimento solicitada pelo beneficiário, o mesmo deverá arcar com o custo dos dias proporcionais devido à alteração.

Como posso saber qual é a minha rede de atendimento?

Um mês após a assinatura do contrato você receberá um kit boas vindas com o livrinho de sua rede, carteira e informações detalhadas do plano. Caso ainda não tenha recebido o kit, acesse o site do hapvida e vá na aba Guia médico.

Como funciona a medicina preventiva no Hapvida?

O HapPrev é um instrumento do Hapvida que oferece aos beneficiários programas de prevenção e atenção a saúde. Eles podem contar com psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, pediatras e enfermeiros. Saiba mais.

Como faço para marcar as minhas consultas?

Você tem 3 opções:

  • o site marcacaoconsulta.hapvida.com.br
  • Nas unidades de atendimento você poderá usar os Totens, que possuem a mesma forma de acesso da internet.
  • Ou o Contact Center através do número 4002-3633.

Obs.: A carteirinha do plano possue uma númeração exclusiva que agiliza o seu atendimento. Use-a sempre para para acessar os locais de marcação e autorização.

Não vou poder comparecer à minha consulta, como faço para desmarcá-la?

Você pode desmarcar sua consulta ligando para o  Contact Center 24h do Hapvida (discagem direta, sem DDD) através dos números 4002.3633 ou 4002.2870.

Tenho uma consulta de retorno, é necessário marcar?

Sim, toda consulta tem que ser marcada através site do Hapvida (marcacaoconsulta.hapvida.com.br) ou através do Contact Center no número 4002.3633. A exceção é para as consultas obstétricas, que a marcação do retorno acontece na própria Hapclínica.

Como faço para alterar a titularidade do plano?

No Plano Individual (Pessoa Física) o próprio titular deve realizar esse procedimento em unidade administrativa do Hapvida da sua cidade.

Se o titular não puder comparecer, um terceiro poderá solicitar a alteração, o mesmo deve estar portando uma procuração específica reconhecida e registrada em cartório.

Caso o titular do plano tenha falecido, o dependente do plano de saúde deve dirigir-se até a unidade munido de atestado de óbito do titular.

Como faço a inclusão de novos dependentes?

Caso você seja o titular de um plano individual, dirija-se a uma unidade administrativa do Hapvida na sua cidade, levando a seguinte documentação: RG e CPF dos dependentes maiores de idade, certidão de nascimento dos menores de idade e comprovante de residência.

 O que é carência?

É o período que deve ser aguardado para utilizar cada procedimento do plano a partir da data de início de vigência do contrato ou aditivo contratual. saiba mais.

Se eu adquirir um plano de saúde do Hapvida em período de gestação, terei cobertura para o parto?

Não. Existe uma carência de 10 messes para partos e intercorrências obstétricas.

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  2 comments for “Dúvidas Frequentes – Plano Individual Hapvida

  1. Rubens
    01/05/2017 at 22:23

    Após a marcação da consulta via internet
    Precisa imprimir algo?
    Ou posso ir so com a carteirinha?

    • mikaely Monte
      02/05/2017 at 11:13

      Ola, bom dia
      Não é necessário imprimir, apenas comparecer no dia da consulta com carteirinha ou documento com foto.

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