Dúvidas Frequentes – Plano Individual Hapvida

Aqui você encontra as dúvidas mais frequentes sobre o plano de saúde individual Hapvida

Posso fazer um plano individual, mesmo sendo menor idade?

Sim. Porém o contrato só poderá ser assinado por maiores de 18 anos. A assinatura deverá ser do pai, da mãe ou do responsável legal, com apresentação da certidão de casamento ou emancipação.

Ainda estou sem meu cartão do Hapvida. Como devo proceder?

Você pode ser atendido em qualquer local da nossa rede, apresentando seu contrato juntamente com o RG, no caso das crianças a certidão de nascimento.

Perdi a minha carteirinha do Hapvida, o que devo fazer?

Através desse link retire sua carteira provisória e imprima.

Onde posso pagar o meu boleto Hapvida?

Os boletos podem ser pagos em bancos e casas lotéricas.

Como posso retirar a segunda via do meu boleto?

Acessando esse link você consegue visualizar e imprimir segunda via do seu boleto ou através dos Totens no campo 2ª Via de Boleto.

Como faço para alterar a data de vencimento do meu boleto?

Essa mudança deverá ser realizada pelo titular do plano na unidade administrativa do Hapvida da sua cidade, munido de RG e com o seu boleto em dia.

Se por algum motivo o titular não puder comparecer, um representante só fará essa alteração com uma procuração específica autenticada em cartório.

IMPORTANTE: Após a mudança da data de vencimento solicitada pelo beneficiário, o mesmo deverá arcar com o custo dos dias proporcionais devido à alteração.

Como posso saber qual é a minha rede de atendimento?

Um mês após a assinatura do contrato você receberá um kit boas vindas com o livrinho de sua rede, carteira e informações detalhadas do plano. Caso ainda não tenha recebido o kit, acesse o site do hapvida e vá na aba Guia médico.

Como funciona a medicina preventiva no Hapvida?

O HapPrev é um instrumento do Hapvida que oferece aos beneficiários programas de prevenção e atenção a saúde. Eles podem contar com psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, pediatras e enfermeiros. Saiba mais.

Como faço para marcar as minhas consultas?

Você tem 3 opções:

  • o site marcacaoconsulta.hapvida.com.br
  • Nas unidades de atendimento você poderá usar os Totens, que possuem a mesma forma de acesso da internet.
  • Ou o Contact Center através do número 4002-3633.

Obs.: A carteirinha do plano possue uma númeração exclusiva que agiliza o seu atendimento. Use-a sempre para para acessar os locais de marcação e autorização.

Não vou poder comparecer à minha consulta, como faço para desmarcá-la?

Você pode desmarcar sua consulta ligando para o  Contact Center 24h do Hapvida (discagem direta, sem DDD) através dos números 4002.3633 ou 4002.2870.

Tenho uma consulta de retorno, é necessário marcar?

Sim, toda consulta tem que ser marcada através site do Hapvida (marcacaoconsulta.hapvida.com.br) ou através do Contact Center no número 4002.3633. A exceção é para as consultas obstétricas, que a marcação do retorno acontece na própria Hapclínica.

Como faço para alterar a titularidade do plano?

No Plano Individual (Pessoa Física) o próprio titular deve realizar esse procedimento em unidade administrativa do Hapvida da sua cidade.

Se o titular não puder comparecer, um terceiro poderá solicitar a alteração, o mesmo deve estar portando uma procuração específica reconhecida e registrada em cartório.

Caso o titular do plano tenha falecido, o dependente do plano de saúde deve dirigir-se até a unidade munido de atestado de óbito do titular.

Como faço a inclusão de novos dependentes?

Caso você seja o titular de um plano individual, dirija-se a uma unidade administrativa do Hapvida na sua cidade, levando a seguinte documentação: RG e CPF dos dependentes maiores de idade, certidão de nascimento dos menores de idade e comprovante de residência.

 O que é carência?

É o período que deve ser aguardado para utilizar cada procedimento do plano a partir da data de início de vigência do contrato ou aditivo contratual. saiba mais.

Se eu adquirir um plano de saúde do Hapvida em período de gestação, terei cobertura para o parto?

Não. Existe uma carência de 10 messes para partos e intercorrências obstétricas.

Dúvidas Frequentes – Plano Individual Hapvida
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  24 comments for “Dúvidas Frequentes – Plano Individual Hapvida

  1. Simone Brayner
    09/12/2016 at 19:18

    Gostaria de saber se é possível cancelar o plano on line?
    Ou se é necessário ir até a operadora?

  2. antonio italiano sobrinho
    12/12/2016 at 22:41

    qual o enderço da hap vida em fortaleza . ce para se tratar de cançelamento de plano de saude

    • mikaely Monte
      13/12/2016 at 11:51

      Ola, bom dia. Av. Heraclito Graça, 500.

  3. Jaqueline Nogueira
    24/01/2017 at 15:12

    queria saber como posso cancelar o plano e transferir o maisodonto pra o plano da minha irmã?

    • mikaely Monte
      25/01/2017 at 16:48

      Para planos/consultas odontológicas você pode entrar em contato diretamente com a +Odonto pelo telefone 4002-2722.

  4. LILIANA VENTURA
    17/02/2017 at 04:34

    FIZ UM PLANO HAPVIDA EM RECIFE, POSSO SER ATENDIDA EM PAULO AFONSO – BA?

    • hapvida
      22/02/2017 at 12:51

      Sim. Você pode entrar em contato diretamente com o Hapvida pelo numero 4002-3633

  5. Rosângela
    03/03/2017 at 19:23

    BOA TARDE

    QUAL É O EXAME COM A SIGLA RVM PELVE E QUAL A CARÊNCIA ??

    • hapvida
      06/03/2017 at 13:11

      Você pode entrar em contato diretamente com o Hapvida pelo numero 4002-2870 ou através do site hapvida.com.br para marcar e confirmar consultas/exames

  6. Nicolas Melo Vercosa
    06/06/2017 at 18:06

    Quero cancelar meu plano como faço? Posso cancelar online.

    • mikaely Monte
      07/06/2017 at 11:25

      Ola, bom dia.
      Cancelamento só pessoalmente.

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  7. Joelma
    06/07/2017 at 13:54

    Bom dia

    Estive no hospital de vcs ontem aqui em Salvador com meu sobrinho q levou mais de 2 hs p ser medicado, mesmo estando passando muito mal !! Atendimento péssimo da equipe de enfermagem, tdas mal humoradas e perdidas, separavam a medicação parecendo estar completamente perdidas sem saber o q estavam fazendo, pessoas q estavam passando mal p ser atendidos estavam em pé no balcão brigando e implorando a medicação, UMA VERGONHA !!! A responsavel q acho que é enfermeira Mayara MUITO grossa e despreparada, Tinha uma outra q n sei o nome, fortinha e q estava parecendo q ia p uma festa, de salto e de vestidinho n fazia NADA só PASSEAVA pelo corredores !!! TODOS estavam insatisfeitos com esse descaso e falta de respeito. Pagamos um plano de saúde caro e em dia p ter um atendimento melhor q o SUS e pelo q vi lá está muito pior q muitos hospitais públicos, Próxima vez vou filmar td e mandar p a mídia, espero ser a ultima vez q precisei daquela emergência. Espero q tomem alguma posição pois a situação está DEPLORAVEL !!!!

    • mikaely Monte
      06/07/2017 at 16:25

      Ola, boa tarde.
      Para reclamações você pode entrar em contato diretamente com o Hapvida atrevés dos números 4004-3633 ou 0800 280 91 30.

  8. Pedro Barbosa
    21/08/2017 at 15:53

    Bom, fiz um exame de sangue no laboratorio lobo filho perdi a senha de acesso como faço para pegar novamento por ligação pois moro no interior

    • mikaely Monte
      21/08/2017 at 17:23

      Ola Pedro, boa tarde.
      Como a senha se acesso foi perdida, o exame somente pessoalmente.

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  9. dinaracy
    31/08/2017 at 14:14

    oi bom dia tenho uns boletos em atraso gostaria de saber aparte de quantos boletos o meu plano sera cancelado ou só é cancelado pelo usuário .é que estou entrado no site e não estou conseguindo imprimir
    não quero que o meu plano seja cancelado não

    • mikaely Monte
      31/08/2017 at 18:13

      Ola Dinaracy, boa tarde!
      O plano só é cancelado se o plano estiver atrasado 2 meses é cancelado automaticamente.
      Para segunda via de boleto, demonstrativo financeiro, segunda via de carteirinha ou carteirinha provisória e outros serviços é só acessar o link: hapvidaplanos.com.br/servicos-online/ ou através do número 0800 280 91 30.

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      • dinaracy
        31/08/2017 at 19:35

        estou com três boletos em atraso como faça pra retira os dois últimos
        mas atrasados e paga não consigno tira no site não quero poder o meu plano como faço me ajuda

  10. ISABEL
    12/09/2017 at 18:25

    COM QUANTO TEMPO DE PLANO TENHO DIREITO A PARTO

    • mikaely Monte
      12/09/2017 at 19:20

      Ola Isabel, boa tarde.
      A carência para parto é de 10 meses.

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  11. Nanci Dos Santos Souza
    05/10/2017 at 05:45

    Gostaria de saber para os procedimentos do otorrino(vecto,audio,etc) quanto tempo de adesão para serem realizados?

    • mikaely Monte
      05/10/2017 at 11:26

      Ola Nanci, bom dia.
      Você pode entrar em contato diretamente com o Hapvida pelo numero 4002-3633

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  12. Poliana
    14/11/2017 at 13:05

    Bom dia
    tenho uma cirurgia marcada para o dia 16/11 e ainda não me deram um retorno, mas o medico marcou para essa data no dia da consulta…Gostaria de saber em qual numero eu entro em contato para confirmar a cirurgia por favor?

    • mikaely Monte
      14/11/2017 at 13:52

      Ola Poliana, bom dia.
      No caso de cirurgia você deve entrar em contato com médico ou o Hospital. Se a cirurgia ja foi marcada e você está com a guia de internação e se o médico passou as instruções é comparecer de acordo com instruções médicas.
      Em casos de dúvidas entre em contato através do número 4002-3633.

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