alimento para criancas

Como escolher os melhores alimentos para crianças?

Você provavelmente já sabe que a alimentação da criança é um ponto muito importante que ajuda a definir como ela irá se alimentar futuramente.

Tudo que alimenta ela desde a barriga da mãe até os primeiros anos de idade têm forte influência sobre como ela se alimentará no futuro.

Em outras palavras, cuidar para que o seu filho se alimente saudável hoje é o mesmo que ajudar ele a garantir uma alimentação saudável no futuro.

Sendo assim, aqui vem uma pergunta bem simples:

Se a alimentação infantil é algo extremamente importante, por que a maioria das pessoas não busca ajuda profissional nesse momento?

Veja bem. Neste artigo poderia ter:

  • várias e várias dicas sobre os melhores alimentos para crianças e porquê escolher eles;
  • lista de alimentos para crianças como frutas, legumes, cereais…

Até porque, um artigo com estas dicas e listas de comidas aparenta ser mais interessante de ser lido.

Os estudos mostram que é isso que as pessoas gostam e querem ver na internet. Então, para fins de marketing para a Hapvida isso seria lindo.

Portanto, se fizéssemos esse tipo de artigo, teríamos muito mais chances de cativar você e outros leitores, concorda?

O problema é que, este assunto é importante demais para ser tratado somente com dicas e listinhas genéricas de alimentos.

Por isso, você não verá nada disso por aqui hoje. Somos uma empresa séria do ramo da saúde. E o que você está lendo agora não é um simples artigo, mas um ALERTA.

O maior erro na hora de escolher os melhores alimentos para crianças

Quer saber o maior erro que muitos de nós cometemos no momento de cuidar da alimentação dos pequenos?

Então, preste bem atenção a partir de agora.

Você consegue perceber agora porque este assunto é tão importante?

Se a alimentação quando criança influencia na alimentação da vida adulta, o que essas manchetes sugerem pra gente é algo alarmante.

E entenda, não é estamos dizendo que o problema do sobrepeso e da obesidade seriam rapidamente resolvidos apenas cuidando da alimentação das pessoas enquanto são crianças.

A gente sabe que a má alimentação possui uma série de causas diferentes, como as ligadas ao emocional das pessoas.

Porém, nós já falamos sobre como fazer o seu filho comer melhor por meio do processo invisível da alimentação e como você pode usar isso para garantir uma boa alimentação ao seu filho agora e no futuro.

Dessa forma, estamos apenas tentando mostrar que cuidar para que os pequenos tenham uma boa alimentação pode não resolver o problema do sobrepeso e da obesidade.

Mas com toda certeza a gente conseguiria prevenir a quantidade de pessoas que se encontrariam nesses estados no futuro.

Portanto, o maior erro que podemos cometer na hora de escolher os melhores alimentos para crianças é não tratar o assunto com a seriedade que ele merece.

Isso acontece sempre que portais importantes de empresas sérias ligadas à saúde produzem conteúdos superficiais sobre o assunto.

E também, sempre que a maioria das pessoas se contentam com essa superficialidade.

Como evitar o maior erro na hora de escolher os melhores alimentos para crianças

Se a alimentação não fosse algo importante, não teríamos profissionais que cuidam única e exclusivamente desse assunto.

Desse modo, se você quer levar o assunto a sério, comece buscando por quem trata o assunto da mesma forma.

Ou seja, comece buscando um bom profissional de nutrição.

O papel desse profissional é exatamente difundir hábitos alimentares saudáveis e facilitar que você e seu filho consiga se adequar a eles.

Isso porque, cada pessoa possui uma realidade econômica, social e fisiológica, ou seja, necessidades que somente ela tem.

Além disso, na hora de orientar sobre a escolha dos alimentos, o nutricionista levará em conta até mesmo o histórico familiar da criança.

Portanto, será por meio deles que você encontrará os melhores alimentos para crianças.

Para te ajudar preparamos um material gratuito para escolher os melhores alimentos para seu filho. Baixe nosso e-book Alimentação Infantil: Como garantir um futuro saudável do seu filho.

Como escolher a melhor opção para você e seu pequeno

Pois bem, agora que você entendeu que é melhor escolher os alimentos de acordo com um acompanhamento de um nutricionista.

Como achar um bom profissional nesta área?

Agora precisamos ser honestos.

Se você quiser depender sempre da rede pública saiba que existem bons profissionais lá, mas você precisa fazer uma busca minuciosa até encontrá-los. E nisso você pode perder muito tempo. 

Já, se você prefere consultas particulares. Então você precisa, além de escolher e achar um bom profissional, saber todos os custos de ter um acompanhamento de um nutricionista particular. Exames e consultas estão inclusos.

Agora, se você prefere ser atendido de acordo com um plano de saúde, você sabe que tudo que precisa fazer é saber escolher o plano de saúde ideal para você.

Uma vez que você fizer isso, achar um bom nutricionista, consultas e exames não serão mais problemas.

Portanto, caso você ainda não tenha um plano de saúde, que tal conhecer aqueles que nós da Hapvida temos para te oferecer?

Basta clicar aqui para entrar em contato conosco e tirar suas dúvidas sobre nossas condições e como elas vão se encaixar perfeitamente para você.

    Categoria
    Marcadores

    Comentários desativados