A queda de cabelo pode está relacionada a diversas causas, uma delas é uma alimentação pobre em nutrientes que torna o cabelo mais frágil. A queda de cabelo por má alimentação pode ocorrer em qualquer idade quando se diminui a oferta de minerais, proteínas e vitaminas, simplesmente por não gostar de certos alimentos ou mantê-los fora do cardápio.
Se você sofre com a queda de cabelo e já utilizou vários métodos e mesmo assim não obteve resultados, conheça alguns alimentos que são fundamentais para a luta contra queda de cabelo.
Castanha-do-pará
O benefício dessa fruta para o cabelo é que ela oferece zinco e a carência dele deixa o cabelo fino, quebradiço e sem brilho.
Ingerir 2 unidades por dia proporciona melhor crescimento e desenvolvimento capilar, ajuda reduzir a oleosidade excessiva e previne a descamação no couro cabeludo.
Salmão
Além da proteína magra de altíssima qualidade, também é indicado consumir o salmão devido a boa quantidade de ácido graxo, ômega 3 e selênio. Juntos, eles combatem inflamações, protegem o couro cabeludo contra a radiação ultravioleta e melhoram a circulação e a chegada de nutrientes ao bulbo capilar. Carne vermelha e frango também são boas opções de proteína magra.
Laranja
O benefício para o cabelo está na parte branca que envolve os gomos, a chamada pectina. Ali ficam as fibras que vão ajudar a varrer para fora do organismo as toxinas, que em excesso, contribuem para o aumento da oleosidade e o aparecimento da caspa.
Vinagre de maçã
Auxilia na digestão da proteína, fazendo com que esta seja melhor aproveitada pelo organismo. Pode ser ingerido evitando a queda de cabelo.
Espinafre
Por conter ferro, mineral nutre os folículos capilares. Daí a explicação para a carência da substância provocar a perda de brilho, ressecamento, fraqueza e até queda capilar. O espinafre também é rico em clorofila, que juntamente com o ferro, ajuda a equilibrar a oleosidade do couro cabeludo, fortalece a raiz e normaliza o ciclo de crescimento dos fios.
Aveia
O grão contém silício, mineral capaz de estruturar a queratina, proteína que forma o cabelo. A aveia traz ainda vitaminas do complexo B e zinco. Enquanto as primeiras otimizam a multiplicação das células do bulbo capilar, favorecendo o crescimento, o segundo ajuda no controle sobre as mudanças hormonais, que podem levar à queda e aos fios brancos antes do tempo.
Morango
A fruta oferece vitamina C e outras substancias, e elas ativam a microcirculação sanguínea no couro cabeludo. Resultado, os fios crescem mais rápido, resistentes e menos sujeitos à queda, quebra e ao ressecamento.
Esses alimentos contêm vitaminas e minerais essenciais para a manutenção da saúde dos cabelos. Caso não haja predisposição genética e a queda seja contínua, deve-se procurar um dermatologista.
Fonte: tuasaude.com
Fonte: quedadecabelo.club
Faça parte das nossas redes sociais, Facebook, Twitter, Google plus.
Comente e compartilhe nossas noticias sobre saúde e bem estrar 😉
3 Responses
Obrigado pelo artigo gostei bastante.
Muito interessante mesmo! Continue com o bom trabalho!
Obrigado pelo artigo gostei bastante.
Muito interessante mesmo! Continue com o bom trabalho!
Ola Selma, bom dia!
Sua opinião é muito importante.
Continue nos acompanhando e siga nossas redes sociais e mantenha – se informado sobre dicas de saúde e bem estar!
Instagram: hapvidafazbem
Site: hapvidaplanos.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/PlanosHapvida